Pesquisa Pública sobre Metas da Justiça Eleitoral quer saber a sua opinião, eleitor!
O Tribunal Superior Eleitoral lançou hoje (31), Pesquisa Pública sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2018
O Tribunal Superior Eleitoral lançou pesquisa pública sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2018.
Todos os anos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança metas especificas de ação para que a Justiça Eleitoral cumpra com eficiência no ano seguinte. As metas são elaboradas pelas regionais de todo o Brasil e depois disponibilizadas em pesquisa pública para a sociedade.
Com o objetivo de tornar o processo de escolha dessas metas o mais participativo possível, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer saber o que você, eleitor, pensa sobre essa Justiça especializada e o que ela pode fazer pelo Brasil.
Este ano, existem 5 metas disponíveis para votação:
- Quitação de multas eleitorais – Disponibilizar os serviços online de quitação de multas eleitorais administrativas e de certidão de serviços eleitorais prestados;
- Educação eleitoral - Promover ações voltadas ao esclarecimento sobre os direitos e deveres do eleitor;
- Conscientização de jovens estudantes sobre o voto - Implantar ou fortalecer programas de formação e conscientização de estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior sobre a importância do voto;
- Fortalecimento das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs)–Como fomentadoras de cidadania;
- Julgamento de prestação de contas partidárias - Julgar com prioridade as prestações de contas partidárias no ano de referência para apresentação aos cartórios eleitorais.
A Pesquisa ficará disponível até o dia 13 de agosto. O formulário é simples e em apenas 5 minutos é possível concluir a pesquisa. Ajude a definir as Metas para o Poder Judiciário Eleitoral em 2018.