CRE-PA homologa revisão biométrica de quatro municípios paraenses

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-PA), do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, homologou, na sessão dessa sexta-feira (22), os trabalhos revisionais realizados, em 2015, nos municípios de Primavera, Quatipuru, São João de Pirabas e Marituba. Com isso, os referidos municípios estão aptos a realizar as Eleições de 2016 com o uso do sistema biométrico de identificação.
Em Marituba, pertencente a 43ª Zona Eleitoral, a revisão biométrica foi realizada entre os dias 7 de julho a 19 de dezembro. Nesse período foi feito um amplo trabalho de divulgação direcionada aos 65.588 eleitores maritubenses, dos quais, 82,18% compareceram às Unidades da Justiça Eleitoral para o recadastramento da biometria.
O relatório da CRE-PA ressalta ainda que “ao final do processo, e levando-se em consideração os novos alistamentos e transferências eleitorais realizados no período, atingiu-se um montante de 99,26% do eleitorado do inicio da revisão, tendo se cadastrado 65.105 eleitores”.
Na 63ª Zona Eleitoral, a coleta de dados para o sistema biométrico de identificação dos municípios de Primavera, Quatipuru e São João de Pirabas foi realizada entre os dias 31 de agosto a 12 de dezembro.
A relatoria do Desembargador Roberto Gonçalves de Moura apontou que a revisão biométrica nos municípios foi “concluída com sucesso, com a Revisão Eleitoral 8.024 eleitores em Primavera, de 7.440 eleitores em Quatipuru, e de 13.134 eleitores em São João de Pirabas”.
Após o encerramento dos trabalhos revisionais realizados na 43ª ZE e 63ª ZE, os autos foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral que opinou pela regularidade do processo de coleta de dados e homologou as mesmas nos referidos municípios.
A Corte Eleitoral de forma unanime votou pela homologação da revisão biométrica nos quatro municípios paraenses que, em 2016, terão Eleições com uso do sistema biométrico de identificação.