TRE do Pará atua na eleição para conselheiros tutelares de Belém
Eleições do CONDAC com apoio do TRE-PA

Neste domingo (24), eleitores foram as urnas para escolher aqueles que atuarão na defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, são as eleições para os conselheiros tutelares de Belém. O processo de eleição é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condac), com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
Para o pleito, a Justiça Eleitoral do Pará disponibilizou 294 urnas eletrônicas, sendo 50 de contingência. Elas foram instaladas em 49 locais de votação. Para as eleições a população pode escolher entre 182 candidatos que disputam a 80 vagas para conselhos tutelares, 40 titulares e 40 substitutos.
O TRE do Pará atuou no apoio na "operacionalização das urnas eletrônicas, com o suporte técnico dos aparelhos. A eleição foi realizada totalmente, pelo Condac, até a apuração", explica Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação (STI), do TRE. Além disso, funcionou o Disque Eleitor, para prestar o serviço de informações aos eleitores, tirando dúvidas e orientado onde estão os locais de votação.
O promotor de justiça José Maria de Lima Júnior garantiu a segurança no processo de eleição. "Passei em vários locais de votação e nesses, a eleição transcorre na normalidade. E essa é a nossa expectativa até o final da eleição", ressalta o promotor.
A partir das 17h as urnas foram encerradas. Para dúvidas, os eleitores contaram ainda com o Disque Eleitor pelo telefone 3276 9297.