Pleno da Justiça Eleitoral do Pará aprova Plano de Logística Sustentável
Na quinta-feira (30) foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral, a Resolução Nº 5.397 que aprova o Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (PLS-TRE-PA). A referida Resolução foi aprovada, em Sessão Administrativa, por unanimidade, pelo Pleno da Justiça Eleitoral do Pará.
Na elaboração da Resolução Nº 5.397, foram considerados os art. 19 da Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e art.19 da Resolução nº 23.474/2016, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõem sobre a criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos Regionais e implantação do respectivo PLS da Justiça Eleitoral.
O PLS-TRE-PA foi elaborado pelo Núcleo Socioambiental da Justiça Eleitoral do Pará e tem a finalidade de definir estratégias que permitam estabelecer e acompanhar práticas sustentáveis em consonância com a melhor eficiência do gasto público, bem como da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica do órgão.
Pela Resolução Nº 5.397 a partir de 2017, ao final de cada ano, será elaborada o relatório de desempenho do Plano com a concretização dos resultados alcançados, a evolução desse desempenho e identificação das ações para o ano seguinte.
Confira o Diário de Justiça Eleitoral no link