Reunião entre os órgãos do judiciário do Pará afina ações do Acordo de Cooperação Técnica
Representantes do TRE, TJ, TRT e JF se reuniram na sede do Tribunal Regional Eleitoral para discutir alguns benefícios para o setor judiciário do estado do Pará.
É notório que nos últimos anos, o Poder Judiciário também vem sentindo os reflexos da dificuldade econômica do Brasil. As restrições orçamentárias de uma maneira geral influenciaram diretamente para a criação de um Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos do judiciário: Tribunais de Justiça, Eleitoral e do Trabalho, e ainda a Justiça Federal.
Na reunião desta quarta-feira (23), os representantes dos órgãos discutiram alguns pontos do documento para tornar as ações mais eficientes. O acordo visa melhorar questões relacionadas a gestão de pessoas, sustentabilidade, engenharia e obras, contratação e contas públicas e tecnologia da informação, fomentando ações conjuntas e reduzindo custos para os órgãos.
Tânia Luna Jauffret, que trabalha no setor administrativo financeiro da JF avaliou a reunião como positiva. “Precisamos unir forças em prol do nosso estado para poder crescer. Se a gente trabalha em conjunto, a gente consegue realizar ações mais efetivas”, ressalta.
Edson Costa, O Diretor Geral do TRE-PA, disse que esta já é a terceira reunião do grupo “essa foi uma reunião para dar um direcionamento final para a realização das parcerias. Teremos uma redução de gastos se trabalharmos em conjunto. E o mais importante, sem perder a qualidade”, destacou.
Os órgãos já estão trabalhando de forma conjunta. Cursos de capacitação já foram realizados com a participação de todo o judiciário do Pará. Carla Leal, Assessora do TRT, destacou a importância deste acordo para garantir a eficiência na utilização dos recursos. “Temos passado por restrições orçamentárias de uma maneira geral. Tá mais que na hora de darmos as mãos para ver as coisas acontecerem.”