Planejamento para eleições 2018 é apresentado pelo Tribunal Eleitoral do Pará
Apresentação do documento foi feita durante Sessão Administrativa desta terça-feira
A Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ASPEG) apresentou, ontem (19), para apreciação da presidência do TRE do Pará a versão final do Plano Integrado de Eleições 2018 (PIE). O documento é um passo a passo de toda a logística que precisará ser executada para a realização das Eleições Gerais do ano que vem no Pará.
Durante a 90ª Sessão Administrativa a Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do TRE do Pará, realizou a apresentação do documento e informou aos demais juízes sobre o conteúdo dele. "Para as eleições de 2018 temos um cenário desafiador e ao mesmo tempo estimulante, por isso, precisamos nos organizar para que tudo ocorra da melhor forma, o PIE é esse primeiro passo para a missão democrática do ano que vem", disse a Desembargadora.
Segundo a assistente da ASPEG, Ana Carolina Leão, o PIE é uma construção colaborativa coletiva, visto que cada unidade do TRE contribui sinalizando necessidades, atividades a ser desempenhadas, prazos, além de recursos financeiros e de pessoal que serão necessários no período. "Tudo está contido nesse documento que será o norte para o trabalho do Tribunal no ano que vem", informa.
As atividades previstas no PIE tratam desde o fechamento do cadastro eleitoral já em maio até a diplomação dos eleitos em dezembro, porém segundo Ana é importante lembrar "que o Plano não é um documento estanque, ele está sujeito a ajustes, visto a natureza do seu objetivo e abrangência dele", afirma.