Selo Diamante atraiu a visita de servidor do Amapá
Em busca de boas práticas, Genner de Lima Moraes, servidor do TRE do Amapá, visitou o Tribunal, em Belém
Esta semana, o Tribunal Regional do Pará recebeu Genner de Lima Moreira, da Seção de Orientação, Inspeções e Correições, do TRE do Amapá. O objetivo da visita foi a troca de experiência referente as boas práticas de gestão deste Tribunal que resultou na conquista da maior premiação do Justiça em Números, o Selo Diamante, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Genner conheceu as atividades desenvolvidas pelos setores da Diretoria Geral, Controle Interno e Auditoria, Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão e Tecnologia da Informação.
“Ficamos muito felizes do Pará ter conseguido essa vitória por ser um estado do norte e irmão do Amapá. Sabemos que temos dificuldades semelhantes que temos que superar com criatividade. E desta vez vim aprender com o TRE do Pará como superar nossas dificuldades no TRE do AP. Compartilhar essas boas práticas”, ressaltou Genner.
Selo Diamante
No último dia 20 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará recebeu a premiação Justiça em Números, Selo Diamante. A honraria é concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos Tribunais que se destacam na gestão de informações e na qualidade da prestação jurisdicional.
O TRE do Pará foi o único Tribunal da Justiça Eleitoral a ser destaque nessa categoria, ganhando o grau mais alto do selo que é dividido em quatro categorias do menor para o maior: bronze, prata, ouro e diamante.
De acordo com Samuel Marinho, Secretário do Controle Interno e Auditoria, o TRE do Pará já tinha conquistado um Selo Bronze em 2014. E para chegar a excelência e conquistar o Selo Diamante, foi fruto de um trabalho de compartilhamento de boas práticas com outros regionais. “A dinâmica que esse tipo de premiação traz é a questão de compartilhamento, pois ninguém vive mais numa ilha. Nós pegamos vários exemplos de outros regionais para ganhar experiência e se destacar junto ao CNJ. E agora nós somos exemplo”, destacou Samuel.