Novos servidores da Justiça Eleitoral tomam posse
Esta é a segunda chamada deste ano referente ao concurso de 2014
O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa) esteve cheio, na manhã desta quarta-feira (26), durante cerimônia de posse dos 46 novos servidores que integrarão o quadro permanente da Justiça Eleitoral paraense.
Eles foram recebidos pela Presidente, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, pelo Diretor Geral, Edson Costa e pelo Secretário de Gestão de Pessoas, Walber Remédios. Todos foram aprovados no último concurso realizado pelo TRE em 2014 para o cargo de analista judiciário e devem exercê-lo nas zonas eleitorais do interior do estado.
Durante seu discurso a Presidente do TRE-Pa lembrou o momento delicado que o país enfrenta e o papel fundamental que os novos servidores terão frente a este cenário. "Hoje, temos que fazer mais com menos, enfrentar a crise juntos, fortalecendo a Justiça Eleitoral e cumprindo nossa missão de servir ao povo, assegurando um processo eleitoral limpo e com transparência", afirmou a Desembargadora.
Essa é também a visão que o novo servidor Jhonatan Alves, que será analista judiciário no município de Ulianópolis, trouxe para o Tribunal. "Estar aqui hoje é uma sensação indescritível, é um passo muito importante para minha carreira e espero contribuir bastante para o crescimento do TRE, pois entendo a sua importância principalmente no atual cenário político do Brasil"
Patrícia Campos , nova analista da Zona Eleitoral 74 de Tucumã concorda. "Estou com uma expectativa muito boa, é uma alegria muito grande poder fazer parte desta casa, porque sei que é um dos melhores órgãos para se trabalhar e eu quero somar a isto, trabalhando com determinação e honestidade, enfrentando os desafios que teremos pela frente"
Os novos servidores ainda terão três dias de treinamento para conhecer melhor a atuação do Tribunal tanto no que diz respeito a organização das eleições quanto sobre o funcionamento interno administrativo. Essa ambientação ocorrerá no prédio sede do Tribunal em Belém até a próxima sexta-feira (28), depois eles seguem para suas respectivas localidades de lotação.