Justiça Eleitoral do Pará homenageia Desembargador Raimundo Holanda
Na manhã desta terça-feira(14), Desembargador Raimundo Holanda Reis, teve sua foto posicionada na galeria de presidentes da Casa como forma de lembrar seu mandato e grandes feitos no Eleitoral.
"Recebo com muito apreço a homenagem, na certeza de que estarei imortalizado neste egrégio Tribunal. É, também, uma honra poder compor este quadro junto a outros presidentes que desenvolveram excelentes trabalhos a frente do Eleitoral" disse o desembargador em seu discurso na cerimônia.
A atual presidente, Desembargadora Célia Regina de Lima, aproveitou a ocasião para lembrar os feitos realizados pelo seu antecessor. "O Desembargador Raimundo Holanda, presidiu esta Casa com a maior lisura, transparência, força e tenacidade. Só temos que agradecer por toda a dedicação que ele teve nestes anos" afirmou a Desembargadora.
Histórico
O Desembargador Raimundo Holanda teve uma longa história junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Iniciada em 1983, quando assumiu o cargo como Juiz Eleitoral da 20ª ZE – Santarém. Ele também foi Juiz da 21ª ZE – Alenquer; 22ª ZE (Óbidos) e na 38ª ZE (Oriximiná); 19ª ZE – Monte Alegre; 28ª ZE – Belém; 29ª ZE – Belém; 37ª ZE – Moju; 76ª Zona Eleitoral.
Em 2008, passou a integrar a Corte do Tribunal Regional Eleitoral como Membro Substituto, na Classe de Desembargadores. No ano de 2013, tomou posse como Corregedor Regional Eleitoral e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Passando a presidência da Justiça Eleitoral do Pará em 2015, onde exerceu mandato até janeiro de 2017.