O TRE-PA participou do XX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman em Foz do Iguaçu
Com o tema “A ouvidoria avaliada pelo cidadão”, esta edição teve como objetivo identificar a opinião de cada eleitor sobre a ação das ouvidorias
Entre os dias 20 e 22 de novembro, aconteceu o XX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, em Foz do Iguaçu, Santa Catarina.
A abertura Solene do evento foi marcada pela presença do Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União. Como representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Dr. Altemar da Silva Paes, Juiz de Direito e membro da Corte do TRE do Pará. E ainda Rosa Christo, servidora da Ouvidoria deste Tribunal.
O tema desta edição foi “A ouvidoria avaliada pelo cidadão” que teve como objetivo identificar a opinião de cada eleitor sobre a ação das ouvidorias públicas e privadas e também, as tendências tecnológicas que auxiliam na comunicação direta entre cidadão e as instituições, levando em consideração a recente Lei Federal de Defesa do Usuário do Serviço Público. Também foram apresentadas questões atuais, de direto interesse para os ouvidores, contaram com oficinas temáticas que permitiu a troca de experiências e o sempre necessário benchmarking.
Durante o evento teve o lançamento da Revista Científica da ABO Nacional, com artigos de profissionais de diversas áreas do conhecimento. Em todas as 19 edições anteriores, a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, (ABO), propiciou o intercâmbio de experiências que viabilizaram a construção da Ouvidoria Brasileira na administração pública e privada. Segundo Edson Luiz Vismona Fundador e Presidente: “Avançar no aperfeiçoamento constante e fortalecer os princípios e valores é a missão da ABO”.