TRE do Pará é o único da Justiça Eleitoral a receber Selo Diamante do CNJ
Premiação fez parte do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília.
Na noite de ontem (20), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará recebeu a premiação Justiça em Números, Selo Diamante. A honraria é concedida pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) aos Tribunais que se destacam na gestão de informações e na qualidade da prestação jurisdicional.
O TRE do Pará foi o único Tribunal da Justiça Eleitoral a ser destaque nessa categoria, ganhando o grau mais alto do selo que é dividido em quatro categorias do menor para o maior: bronze,prata, ouro e diamante.
Este ano o prêmio contou com novidades, a eficiência alcançada no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), calculado anualmente pelo CNJ e publicado no Relatório Justiça em Números, passou a contar como novo requisito de pontuação.
Além disso, foi incluído entre as exigências para recebimento do Selo a implantação, pelos tribunais, de núcleos socioambientais, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.
O Vice-presidente e Corregedor do TRE do Pará, Desembargador Roberto Moura foi quem representou a instituição no evento. "Gostaria apenas de agradecer a todos os servidores do TRE do Pará que de uma forma esplendorosa contribuíram para que nós hoje fôssemos agraciados com essa honraria maior do projeto Justiça em Números, essa premiação é fruto de um trabalho em equipe" agradeceu ele durante seu discurso.