TRE segue com a Biometria ordinária pelo Pará
Chegou a vez dos eleitores do município de Bannach fazerem o recadastramento biométrico
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) está na segunda fase de Recadastramento de Biométrico Ordinário pelos municípios do interior do estado.
O processo ordinário quer dizer que não existe a obrigatoriedade do voto por meio da impressão digital na próxima eleição, mas já é uma antecipação do recadastramento dos eleitores para a atualização dos dados cadastrais.
Desde o dia 19, o TRE está no município de Bannach, sudeste do estado, para fazer a biometria dos 2964 moradores que estão aptos a votar. São 10 atendentes e 1 técnico de informática que participam do processo. A ação itinerante acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental Triunfo e vai até o dia 25.
E para aproveitar a oportunidade, a mesma equipe itinerante segue para o município de Cumaru do Norte, onde vai atender os mais de 7 mil eleitores. O posto de atendimento será montado na Aldeia Indígena Gorotire.
A expectativa é que até o final do ano, todo o estado esteja passando pelo processo de recadastramento biométrico. Já que a meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é cadastrar 100% dos eleitores brasileiros até 2022.
Saiba um pouco mais sobre Bannach?!
Tudo começou com uma serraria, situada numa fazenda na região sudeste do Estado. A fazenda ficava isolada e pertencia a uma família, que mantinha negócios relacionados à indústria madeireira. Pioneira na região, essa família também foi responsável pela transformação da área em município. Por isso, herdou o sobrenome da família e foi batizada de Bannach.
Hoje, é um dos mais novos municípios do sudeste paraense. Foi desmembrado de Ourilândia do Norte e criado oficialmente em outubro de 1993.