Justiça Eleitoral realiza pesquisa popular para definir as Metas para 2019
Com o objetivo de estar mais próximo da sociedade, o TRE do Pará vai disponibilizar pontos de votação em shoppings da região metropolitana
Entre os dias 18 e 31 de julho, a Justiça Eleitoral realiza a Consulta Pública para a escolha das Metas Nacionais do Judiciário Eleitoral 2019. E para chegar mais perto da sociedade, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará vai atuar em alguns Shoppings da Região Metropolitana.
Com a ajuda de técnicos da Justiça Eleitoral, o eleitor terá acesso a um formulário de votação, onde vai poder escolher entre 5 metas disponíveis, a de maior relevância para a sociedade:
1. Implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas unidades do 1º grau de jurisdição da Justiça Eleitoral.
2. Fomentar o uso do DNI (Documento Nacional de Identificação).
3. Alcançar nível de excelência em boas práticas socioambientais quanto às ações para implementação do Plano de Logística Sustentável da Justiça Eleitoral (Resolução-TSE nº 23.474/2016).
4. Promover ações voltadas ao esclarecimento sobre a segurança do processo eleitoral.
5. Promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre funcionamento do processo eleitoral.
A ação busca informar sobre o papel do eleitor nas eleições, desmistificar alguns temas eleitorais e esclarecer sobre as leis, normas e procedimentos eleitorais
Na votação das Metas do ano passado, o Pará foi o estado que teve maior índice de participação popular. “Estamos empenhados em aumentar os números com relação à participação popular. Esta aproximação com o público é de extrema importância para democratizar a escolha das metas da Justiça Eleitoral.”, ressaltou Rosana Matos, da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão do TRE.
O TRE contou com a parceria de alguns Shoppings para realizar as ações. Nos dias 18 e 19 de julho, a pesquisa será realizada no Shopping Grão Pará, em Val de Cans. E no dia 20, no Shopping Castanheira.
A votação é rápida e fácil. Participe! É só clicar aqui.