Hoje é o último dia para participar da escolha das Metas do Poder Judiciário Eleitoral 2019
A Justiça Eleitoral precisa da participação de toda a sociedade para escolher as Metas a serem cumpridas pelos Tribunais Eleitorais em 2019.
Em Sessão Plenária Administrativa desta terça (31), a Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do TRE do Pará, lembrou o Pleno que hoje é o último dia para participar da Consulta Pública, onde a população pode escolher as Metas que o Poder Judiciário Eleitoral deve cumprir no exercício de 2019.
“O Pará é o estado com a maior participação na votação popular. E eu gostaria de pedir para aqueles que ainda não participaram, que votem e contribuam para a escolha das Metas”, disse a Presidente.
A votação é online e pode ser acessada através do site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Em apenas 3 minutos é possível responder ao formulário que apresenta as 5 Metas do Poder Judiciário Eleitoral que foram selecionadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As opções são:
- Implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJE) nas unidades do 1º grau de jurisdição da Justiça Eleitoral.
- Fomentar o uso do DNI (Documento Nacional de Identificação).
- Alcançar nível de excelência em boas práticas socioambientais quanto às ações para implementação do Plano de Logística Sustentável da Justiça Eleitoral (Resolução-TSE nº 23.474/2016).
- Promover ações voltadas ao esclarecimento sobre a segurança do processo eleitoral.
- Promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre funcionamento do processo eleitoral.
Além do acesso pela internet, o TRE ainda disponibilizou um ponto de votação presencial no Shopping Castanheira, nesta terça. Esta é uma forma de chegar mais próximo da sociedade e democratizar o processo.
Participe! Clique aqui.