TRE fecha plano para funcionamento dos postos nos últimos dias de biometria na capital
Horário não serão estendidos, mas postos ganham maior capacidade de atendimento

O Tribunal Eleitoral do Pará fechou o planejamento para os três últimos dias de atendimento aos eleitores que ainda precisam realizar a biometria na capital paraense. A partir de agora todos os postos de demanda espontânea (CAE,CDP e UFPA) terão sua capacidade de atendimento expandida em 20%.
"Isso significa uma maior fluência na fila e uma capacidade de atender mais eleitores no mesmo período de tempo já praticado e absolvido pelo eleitor. Na CDP por exemplo, tínhamos até então 50 guichês com uma capacidade de atender 2 mil eleitores, com mais guichês conseguiremos atender até 3.500 eleitores" explica Felipe Britto, Secretário de Tecnologia da Informação.
A mesma expansão foi praticada na Central de Atendimento ao Eleitor, na Pedreira, que antes contava com 56 guichês e agora está com 60, ampliando para uma capacidade 2.500 atendimentos por dia.
O eleitor tem ainda disponível o posto da UFPA que atende por ordem de chegada cerca de 1 mil eleitores por dia. Somente no dia de ontem, somando os postos com nova capacidade e os de agendamento, o TRE conseguiu atender cerca de 8 mil eleitores, um número que é considerados satisfatório segundo o Secretário. "É importante lembrar que todos os eleitores que estiverem na fila até o horário de fechamento do posto em questão serão atendidos, o TRE não vai medir esforços para que todos os eleitores que nos procurarem sejam atendidos da melhor forma" afirmou Felipe.
Agendamento
No início da semana o TRE abriu 20% mais vagas de agendamento que o normal, porém, dada a grande procura no final do prazo estas já estão totalmente preenchidas. Mesmo assim, garantiram uma chance de os eleitores poderem diminuir o tempo de espera e distribuiu o atendimento para os outros postos.
Agora só existem vagas disponíveis para o posto de Mosqueiro. Por tanto, o eleitor que não conseguiu agendar deve procurar os postos de demanda espontânea.
Horários e Prazo
É importante lembrar que o prazo para cadastro não será prorrogado. Todos os eleitores que não fizerem o cadastro até o 23 de março terão seus títulos cancelados e ficarão com situação irregular no TRE. "Após essa data, será possível apenas o eleitor procurar o TRE para fins de regularização, ou seja, teve o titulo cancelado? Procure o posto de atendimento até 9 de maio e regularize sua situação", avisa o Secretário.
Ele lembra ainda que nesse período, que vai de 2 de abril a 9 de maio, o eleitor não terá mais a mesma super estrutura oferecida agora, por isso, é importante ainda ir aos postos dentro desta semana.
- Posto CDP – 8h às 16h (Atendimento Demanda Espontânea)
- Posto UFPA – 8h às 14h (Atendimento Demanda Espontânea)
- Posto CAE – 8h às 14h (Atendimento Demanda Espontânea)
- Posto de Icoaraci – 8h às 14h (Atendimento Agendado)
- Posto Mosqueiro – 8h às 14h (Atendimento Agendado)
- Posto São Francisco – 8h às 17h (Atendimento Agendado)
- Posto Shopping Castanheira – 12h às 18h (Atendimento Agendado)
- Posto Parque Shopping – 12h às 18h (Atendimento Agendado)
- Posto Shopping Bosque Grão Pará – 10h às 18h (Atendimento Agendado)