Pará realiza eleição para Conselheiros Tutelares
A eleição para conselheiro tutelar acontece em todo território nacional.
Neste domingo (06), todo o Brasil vive mais um importante momento de sua democracia. É dia de escolha de Conselheiros Tutelares, aqueles que integram a rede de proteção à infância e adolescência, exercendo a função ímpar de zelar pela segurança e desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.
A Justiça Eleitoral como um todo e o TRE do Pará desejam a todos os eleitores do Estado que façam uma boa escolha dos seus representantes que irão fiscalizar, monitorar e atuar na articulação de políticas públicas que protejam e assegurem os direitos da Criança e do Adolescente. Nesse sentido, com o intuito de contribuir para que a escolha ocorresse de forma ágil e tranquila, disponibilizou urnas eletrônicas para os municípios de Belém e Ananindeua, que englobam mais de 24% dos eleitores do estado, com apoio técnico, além de ter cedido urnas de lona e lista de eleitores para outras 114 localidades paraenses.
Toda a coordenação do processo eleitoral está sendo conduzido pelas Prefeituras e Conselhos Municipais de Direitos, com acompanhamento e fiscalização do Ministério Público Estadual.