Escola Judiciária Eleitoral abre vagas para 2022
Público-alvo são cidadãs e cidadãos maiores de 16 anos, com inscrição eleitoral no Estado do Pará.
Já estão abertas as inscrições para a segunda turma do projeto Escola de Formação Política promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará). Para participar é preciso preencher um formulário (link disponibilizado abaixo), gravar um vídeo de dois a três minutos contanto sobre qual a sua motivação política e enviar para o e-mail eje@tre-pa.jus.br até o dia 27 de fevereiro de 2022. O público-alvo são cidadãs e cidadãos maiores de 16 anos, com inscrição eleitoral no Estado do Pará.
O Processo Seletivo que disponibiliza um total de 100 vagas e foi publicado no Edital nº 488 - TRE/PRE/EJE e destina-se a selecionar pessoas para capacitação e desenvolvimento de habilidades e atitudes interpessoais essenciais à liderança política. Além disso, busca interessados em assimilar estratégias, técnicas e ferramentas que proporcionem inserção, atuação e relevância em capacitação cidadã, através da participação em curso na área de formação política.
A Escola de Formação Política do Tribunal Regional Eleitoral do Pará é um projeto pioneiro e inovador que objetiva oferecer capacitação em três módulos: antes, durante e depois do processo eleitoral, com carga horária de 36 horas, promovendo o desenvolvimento de habilidades e atitudes interpessoais essenciais à liderança cidadã, com ampliação do conhecimento para participação na sociedade e fortalecimento da democracia.
A coordenadora da EJE, Elaine Machado explica que “qualquer pessoa maior de 16 anos que tenha seu alistamento eleitoral em Belém ou qualquer município do Pará pode ser aluno da nossa escola”, diz.
Serão certificados com diploma ao final do curso todos as alunas e alunos que obtiverem 70% de frequência (presencial ou on line); 70% de aprovação nas tarefas avaliativas de cada aula, e enviar um vídeo final de três minutos a seis minutos contando a experiência de aprendizagem com o curso.
.: Confira aqui o link de inscrição.
Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.