TRE promove solenidade de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral 2021
Mais de 90 personalidades serão homenageadas com a Medalha
Criada em 2005, a Medalha do Mérito Eleitoral do Pará tem como objetivo agraciar juristas, servidores e demais colaboradores que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral. Na próxima terça-feira, 19, às 10h, será realizada a solenidade da entrega de medalha do Mérito Eleitoral, de forma virtual, pelo canal oficial do TRE Pará no YouTube.
Ao todo 96 pessoas, entre autoridades, personalidades, servidores e instituições que contribuíram e que apoiaram à Justiça Eleitoral no período das Eleições, a conclusão da Biometria e a gestão do desembargador Roberto Moura receberão a medalha. “Foram outorgadas 96 medalhas, e a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral 2021 marca a primeira Sessão Solene do ano de 2021”, explica a chefe de gabinete da Presidência do TRE Pará, Ingrid Agrassar.
Ela ressalta que a cerimônia reunirá virtualmente o pleno do Colégio Eleitoral e todas as personalidades agraciadas com a Medalha. “O diferencial desta homenagem é que iremos agraciar os nossos colaboradores terceirizados. Teremos um representante de Serviços Gerais, que representa uma categoria que sempre está ao nosso lado, no cotidiano de todos os servidores. A Medalha do Mérito Eleitoral humaniza, traz essa percepção de solidariedade entre todos os que estão sendo homenageados com esse espírito de congraçamento, que é o que a medalha busca alcançar”, finaliza.
Grão Mestre da Medalha – A Medalha do Mérito Eleitoral tem a coordenação do Conselho do Mérito Eleitoral, que é presidido pelo Grão Mestre da Medalha, o presidente do TRE Pará, desembargador Roberto Moura, além dos Membros da Corte Eleitoral, juntamente com o representante do Ministério Público Eleitoral. O Conselho da Medalha deliberou e aprovou à unanimidade os nomes propostos para a edição 2021.
Entre os agraciados estão: O Governador do Pará, Helder Barbalho, juízes eleitorais, advogados, chefes de cartório e pessoas referências na área da Cultura, como o professor João Carlos Pereira, que receberá a Medalha do Mérito Eleitoral, in memoriam, sendo representando por sua esposa, Emília Farinha.
O juiz eleitoral Jackson Ferraz também será agraciado com a Comenda. Ele atua há 10 anos de atividades judiciais dedicadas à Justiça Eleitoral do Pará. Nas Eleições Municipais de 2020, o juiz atuou na área da Propaganda Política, assumindo o importante de safio de combater as fake news e a desinformação em várias situações.
Em relação à outorga da Medalha do Mérito Eleitoral 2021, o juiz Jackson Ferraz compartilha da felicidade em ter o seu trabalho reconhecido. “É sempre muito gratificante ter o trabalho reconhecido oficialmente, pois é a certeza que o seu melhor deu certo. O sentimento é de gratidão aos servidores e ao TRE, pelo apoio incansável na realização das eleições municipais, as quais foram especiais”, finaliza Ferraz.
O presidente do TRE Pará, desembargador Roberto Moura, define a palavra “Gratidão” para a Medalha do Mérito Eleitoral 2021. “Gratidão a todos que contribuíram para que as missões desenvolvidas, em tempos de pandemia de Covid 19 fossem executadas com excelência, que é a marca desta Justiça Especializada”, pontua.
Roberto Moura finaliza destacando que a perspectiva agora “é de colheita dos bons frutos, com o reconhecimento e a dedicação empreendidos indistintamente por todos que credenciaram este Regional ao recebimento, mais uma vez, do Prêmio CNJ de Qualidade, consecutivamente, concedido na categoria Ouro, pelo Conselho Nacional de Justiça nos dois anos que perfizeram o último biênio”.