Justiça Eleitoral disponibiliza Consulta Pública para definição das metas do ano de 2022
O formulário da pesquisa pode ser respondido de 16 a 28 de julho.
A Justiça Eleitoral disponibiliza, no período de 16 a 28 de julho, a Consulta Pública para definição das Metas da Justiça Eleitoral para 2022, em cumprimento à Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O objetivo da pesquisa é transformar o processo de desenvolvimento das metas da Justiça Eleitoral (JE) o mais participativo possível, envolvendo e estimulando a interação da sociedade. Todas as cidadãs e os cidadãos poderão opinar sobre quais ações devem ser adotadas pelo Judiciário em 2022.
“O acesso ao formulário é simples e rápido, em poucos minutos você poderá contribuir sobre o que deve ser prioritário para a Justiça Eleitoral”, explica Ana Carolina Alencar, assistente do Núcleo de Planejamento e Gestão Estratégica do TRE Pará.
Dentre as questões que irão compor a pesquisa estão: a verificação da relevância para a Justiça Eleitoral acerca da meta e a proposta de uma nova Meta Nacional, entre outros.
As Metas Nacionais do Poder Judiciário foram traçadas pela primeira vez em 2009 e representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.
Acesse o formulário eletrônico disponível no QR Code que está na imagem acima e responda a pesquisa ou acesse o link, clicando aqui.