Realizado o primeiro atendimento do Balcão Virtual
O atendimento está disponível diariamente, das 8h às 11h30, sem agendamento prévio.
O TRE do Pará, por meio da Secretaria Judiciária (SJ) e da Coordenadoria de Processamento (CPRO), realizou o primeiro atendimento do Balcão Virtual. A partir da ferramenta de videoconferência, o atendimento ocorreu na terça-feira, 22 de junho de 2021.
A advogada Flávia Barbosa da Costa procurou o Tribunal para obter informações a respeito de um processo judicial eletrônico em que atua e foi recebida na sala virtual pelo coordenador de processamento, Luiz Rodrigues. O servidor prestou as informações solicitadas e apontou documentos constantes nos autos digitais.
Sobre a nova modalidade de atendimento, a advogada declarou que correspondeu às expectativas. "O atendimento por videoconferência foi essencial. Estava com problema de acesso no meu computador pessoal e não conseguiria o que precisava de outra forma. O servidor mostrou a tela do processo e conseguimos identificar o problema que ocorria com meu certificado digital", explicou.
Atendimento
A ferramenta Balcão Virtual está disponível aqui. Após o acesso, aguarde as instruções da sala virtual.
O funcionamento é das 8h30 às 11h30 e não necessita de agendamento. A página também disponibiliza arquivos em PDF que orientam como proceder durante a videoconferência, link para download do aplicativo para smartphones e um tutorial com orientações sobre uso do aplicativo de videoconferência.
Leia mais aqui.
Texto: Rodrigo Silva / Assessoria de Comunicação.