TRE Pará realizou sessão plenária no formato híbrido
O momento marcou o retorno gradual de magistrados e servidores ao trabalho presencial.
Foi realizada na manhã da terça-feira (29) a 44ª sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará do biênio 2021/2023 e primeira sessão no formato híbrido, com alguns membros da Corte presentes no plenário Antônio Koury, na sede do Tribunal, e outros acompanhando por meio de videoconferência. Este tipo de sessão, que já é adotado por alguns Regionais, marcou o retorno gradual de magistrados e servidores ao trabalho presencial.
Durante a sessão, houve a recondução do juiz de direito Álvaro José Norat de Vasconcelos ao segundo biênio como membro efetivo do Tribunal, que se dará no período de junho/ 2021 a junho/2023. O magistrado foi homenageado pela conclusão do exercício do biênio 2019/2021 e recebeu o pen card contendo o livro de jurisprudência.
“A partir de hoje (29), estamos realizando um novo modelo de sessões ordinárias remotas. Trata-se do sistema híbrido, onde uma parte da Corte está no presencial e outros, no formato remoto. O TRE tem adotado novas estratégias para continuar desenvolvendo as suas atividades durante a pandemia de COVID-19. Novas tecnologias são implantadas, sempre buscando novas dinâmicas de trabalho“, afirmou a presidente do TRE, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.
A exemplo de outros tribunais do país que já estão adotando o modelo híbrido, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e alguns Regionais, como Goiás, Paraná e Santa Catarina, o TRE Pará “busca se reinventar para adaptar-se ao cenário atual com segurança”, complementou a presidente.
Estiveram presentes na sessão a presidente do Tribunal, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, o vice-presidente e corregedor em exercício, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, os juízes membros Carina Senna, Álvaro Norat, Rafael Fecury Nogueira, Edmar Pereira e Diogo Condurú. Presentes também, a representante do Ministério Público, procuradora regional eleitoral substituta, Natália Mariel Ferreira, e a secretária judiciária, Mayra Cavalcante, além dos advogados que fizeram participação na sessão ordinária de julgamento, na modalidade híbrida.
Homenagem
A sessão marcou ainda o início do novo biênio do juiz Álvaro Norat para o período 2021/2023, após aprovação por unanimidade no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE / PA). Foi entregue ao magistrado o pen card, dispositivo USB contendo o livro de jurisprudência, em formato PDF, onde foram armazenados os julgados nos quais ele atuou como relator.
No ato simbólico da entrega, a presidente lhe dirigiu algumas palavras. “Entregamos, hoje, ao juiz Álvaro, a mídia digital contendo o livro de jurisprudência com os julgados em que atuou como relator, no biênio 2019/2021. Fico muito feliz de lhe entregar esta mídia para que seja guardada como uma parte da sua história de dedicação a segmentos de Justiça”, declarou a desembargadora.
Texto: Rodrigo Silva / Assessoria de Comunicação - TRE Pará.
.: Para rever a sessão plenária, acesse aqui.