Integrantes das zonas eleitorais da Região Metropolitana de Belém participam da elaboração do PIE 2022
O encontro visa ampliar a participação das ZEs e alinhar as estratégias de logística das próximas eleições.
Entre os dias 3 e 5 deste mês, integrantes das zonas eleitorais da Região Metropolitana de Belém estiveram no edifício sede do TRE do Pará para debater as principais atividades a serem desenvolvidas pelas ZEs na execução das Eleições 2022, no chamado Plano Integrado das Eleições 2022 (PIE 2022).
Sob a coordenação do Gabinete de Planejamento, Estratégia e Gestão (GPEG), o objetivo do encontro é de aproximação com os cartórios eleitorais, para incentivá-los na elaboração do Plano, considerando a realidade local.
A metodologia inclui realização de oficinas com juízes (as) eleitorais, chefas (es) de cartório e promotoras (es), acolhendo sugestões para melhoria da logística e antecipação de soluções para as dificuldades encontradas.
O diretor geral, Felipe Brito, esteve presente na quarta-feira, 3, durante a abertura do encontro.
A presidente do Regional, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, visitou a reunião na tarde da quinta-feira, 4, e destacou o caráter colaborativo da estratégia de construção do Plano.
“É interessante que cada grupo foca na realidade da sua região e fazemos a leitura das necessidades locais a partir das propostas apresentadas. É uma contribuição muito rica, pois todos são ouvidos, participam e se envolvem com os resultados”, enfatizou a presidente.
Na oportunidade, houve diálogo com a presidente sobre assuntos relacionados ao cotidiano das zonas eleitorais.
No final do mês de outubro foram realizadas reuniões no edifício sede com integrantes das zonas eleitorais da mesorregião do nordeste paraense. Os encontros do PIE 2022 também passaram por Santarém (mesorregiões Sudoeste e Baixo Amazonas), no município de Breves com as zonas eleitorais da mesorregião Marajó e por Marabá (mesorregião Sudeste).
Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.