TRE do Pará está entre os melhores locais para estagiar no Brasil

A escolha feita por estudantes e é iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo (ABRH-SP) e o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda (Ipec).

A escolha feita por estudantes e é iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em ...

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) foi contemplado, na noite de ontem (28), com o “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio” e está entre as três melhores instituições públicas federais para se estagiar no Brasil. Em sua 13a edição, a premiação destina-se a distinguir e reconhecer as organizações que conferem oportunidades de crescimento profissional a jovens estudantes, por meio de programas de estágio.

O destaque confirma o reconhecimento do trabalho desenvolvido no Tribunal ao valorizar e promover, entre outras coisas, a troca de experiências positivas e inovadoras aos jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho. “É com satisfação que o TRE do Pará, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, recebe mais uma vez o Prêmio CIEE de Melhor Programa de Estágio do Brasil, confirmando o compromisso com a democracia, por meio de uma atuação inclusiva, que promove a formação de profissionais de excelência e cidadãos conscientes de seu papel na construção de uma sociedade justa, participativa e solidária”, ressaltou a secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal, Sabrina Castro.

Todas as organizações e instituições inscritas passaram por uma avaliação de seus próprios estagiários, coletada em formulários eletrônicos específicos e sigilosos. Ao todo, 117 estudantes compõem atualmente o quadro de estagiários do TRE do Pará em funções de aprendizagem administrativa e jurídica e participaram da avaliação. Esse fato, reforça ainda mais o empenho do Tribunal, por meio da Coordenação de Educação e Desenvolvimento (Codes) e da Seção de Lotação e Gestão de Desempenho (SGD) em oportunizar jovens estudantes. “O TRE do Pará já é uma instituição consolidada no âmbito da premiação e o mais interessante é que ela é fruto de uma avaliação na qual os próprios estagiários e estagiárias participam e reputam as instituições como organizações que investem na capacitação desses alunos e alunas, no bem-estar, na qualidade do trabalho, na segurança no ambiente de trabalho e, sobretudo, no aprendizado das atividades que eles realizam no dia-a-dia do órgão”, avaliou a coordenadora da Codes, Ingrid Agrassar.

A premiação é referente a 2021, e o Tribunal concorreu na categoria “Organizações Públicas Federais e do Judiciário”. “Para nós, é um prêmio importante, porque o Tribunal não tem qualquer gerência sobre essa questão. A nossa única atuação é quanto a participar ou não do evento. Todo o gerenciamento do prêmio é feito pelo próprio CIEE, que contrata uma outra empresa especializada nessa questão de análise de dados. Por isso, ficamos muito felizes com o resultado, tanto pelo TRE do Pará, quanto pelos próprios estagiários, porque esse prêmio confirma que eles estão satisfeitos com o estágio no Tribunal, que está preparando esses estudantes para o mercado de trabalho”, explica a chefe de Seção de Lotação e Gestão de Desempenho do Tribunal, Simone Garcia.

Quem está vivendo a experiência de estagiar no órgão escolhido entre os três melhores do Brasil para aprender na prática alguns dos conteúdos ensinados em sala de aula é a estudante Ana Luiza Seabra, de 24 anos, que há sete meses é uma das estagiárias da área de Administração do TRE do Pará. “Fui muito bem recebida no Tribunal desde o primeiro dia. Até então, não tinha tido contato com essa parte de Recursos Humanos e com o público de um órgão federal e isso contribuiu muito para abrir os meus horizontes, inclusive para a questão de concurso público. Me identificando bastante com o trabalho do Tribunal, com setor em que eu estou, onde tenho uma boa convivência com todos. Sinto-me muito feliz em ter tido essa oportunidade de estar estagiando no TRE do Pará”, disse.

Texto: Alexandra Cavalcanti e Ana Paula Bezerra / Ascom TRE do Pará

ícone mapa

Rua João Diogo, 288, Campina - Belém-PA - CEP 66015-902

Horário de atendimento: 8h às 14h

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone: (91) 3346-8000 - Mais informações

Ouvidoria: (91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral: (91) 3346-8769

Ícone Protocolo Administrativo
Disque-Eleitor
Atendimento: 8h às 14h - Telefone: 148

Atendimento Digital - Assistente Virtual Bertha
Whatsapp: (91) 3346-8000 / Webchat
Ícone horário de funcionamento dos protocolos
Telefone e endereço das Zonas Eleitorais
Atendimento ao público: 8h às 13h

 

Acesso rápido