Segue até 12 de setembro o julgamento das candidaturas pelo TRE Pará
A Corte Eleitoral realiza sessões ordinárias e extraordinárias com transmissão ao vivo pelo YouTube. Candidaturas deferidas já somam 173 no Estado.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE Pará) iniciou este mês as diligências e julgamentos dos processos de registro de candidaturas no Estado. A Corte Eleitoral, presidida pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, se reúne em duas sessões ordinárias, às terças e quintas-feiras; e, por causa das Eleições Gerais 2022, passou a realizar uma sessão extraordinária todas as sexta-feiras. Todas as sessões são transmitidas ao vivo no canal oficial do Tribunal no YouTube.
O objetivo é cumprir a rigor o prazo de julgamento até 12 de setembro para todos os pedidos de candidatura que tenham sido feitos até 15 de agosto. De acordo com o portal “DivulgaCand”, as candidaturas deferidas pela corte no Pará já somam 173; enquanto outras 825 aguardam julgamento. Ainda não houve nenhum indeferimento. Há também casos de impugnação de candidaturas, que até o momento somam 39 processos e seguem sendo julgados dentro deste período.