Recesso forense do TRE do Pará segue até o dia 6 de janeiro de 2023
Durante esse período, as unidades da Justiça Eleitoral tanto na capital como no interior do Estado funcionam em regime de plantão.
No dia 20 de dezembro teve início o recesso forense do TRE Pará, que segue até o dia 6 de janeiro de 2023. Durante esse período, as unidades da Justiça Eleitoral da capital e do interior do estado vão funcionar em regime de plantão para atendimento ao público no horário de 9h às 12h, de segunda a sexta-feira.
As unidades que estão funcionando em regime de plantão são as seguintes: cartórios das zonas eleitorais da capital e do interior do estado, o Núcleo de Atendimento ao Eleitor, as centrais de atendimento ao eleitor, os postos de atendimento ao eleitor, a Corregedoria Regional Eleitoral, a Secretaria Judiciária, a Seção de Expedição e Transporte e a Seção de Arquivo e Gestão Documental. Além dessas, também algumas unidades da Secretaria Judiciária, que necessitem realizar atividades urgentes, nos termos da Portaria TRE-PA nº 21711/2022.
A contagem dos prazos processuais está suspensa no período de 20 de dezembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023, no âmbito da Justiça Eleitoral no Estado do Pará, período no qual não serão realizadas audiências e sessões de julgamento.
O Cartório da 14ª Zona Eleitoral – Viseu, em virtude da realização da Eleição Suplementar aos cargos de prefeito e vice-prefeito, no dia 5 de fevereiro de 2023, de acordo com o calendário eleitoral aprovado pela Resolução TRE-PA nº 5.755/2022, funciona de forma ininterrupta durante o período de recesso do dia 20 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023, no horário de 16h às 19h.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.
Fotos: Leonardo Moraes/ Ascom TRE do Pará.