Juízas e juízes substitutos (as) concluem parte prática do Curso Inicial de Formação
A presidente do TRE do Pará participou nesta segunda-feira, 10, do evento de conclusão na sede da Escola Judicial do Pará.
A desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidente do TRE do Pará, participou na manhã desta segunda-feira (10), na sede da Escola Judicial do Pará, do evento de entrega das portarias às juízas e aos juízes substitutos (as) concluintes da parte prática do Curso Inicial de Formação que, a partir desta etapa, vão auxiliar as varas judiciais do estado.
As magistradas e os magistrados tomaram posse no Tribunal de Justiça do Estado do Pará no último trimestre de 2021. Logo em seguida, fizeram a etapa teórica do Curso Inicial de Formação de Escola Judicial do Pará.
Para a presidente do TRE do Pará, “é muito importante disponibilizar o conhecimento do Direito Eleitoral, não só em um curso da magistratura, mas também, nas universidades. Diante disso, tenho certeza de que a Escola Judicial do Pará ofereceu todas as informações necessárias para que as senhoras e os senhores entendessem a importância e a função do papel da magistratura em uma sociedade.”
A desembargadora aproveitou a oportunidade para felicitar as juízas e os juízes concluintes e desejar “plena realização por esta opção de vida, que é a magistratura, e que vocês entendam o quão importante é ter, num estado como o Pará, magistradas e magistrados compromissados (as, presentes, dedicados, que escutam e conhecem a nossa realidade social.”
Renata Ferreira / Ascom TRE Pará