TRE do Pará é destaque em evento do TSE
As iniciativas de inclusão indígena e de acessibilidade foram idealizadas e desenvolvidas pelo Regional e ganharam destaque nacional.

O TRE do Pará participou na sexta-feira, 10, na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, do Encontro Inclusão e Diversidade: um Panorama da Justiça Eleitoral.
Duas atividades do regional paraense foram escolhidas em âmbito nacional como exemplos de boas práticas: o Programa Ciclo de Ações Itinerantes TRE-PA 21/22 (com a temática de inclusão indígena) e o Programa de Atendimento com Libras (com a temática de acessibilidade), realizado na 39ª Zona Eleitoral, no município de Tomé-Açu.
O diretor-geral do TRE do Pará, Felipe Brito, e a chefe de cartório da 39ª Zona Eleitoral, Lena Érika Leão, representaram o estado no evento.
O encontro, promovido pela Assessoria de Inclusão e Diversidade do Tribunal Superior Eleitoral, tem o objetivo de trazer a tona a discussão sobre o combate à discriminação racial no processo eleitoral, a inclusão e participação indígena no processo eleitoral, a acessibilidade e a inclusão, o estímulo à participação das mulheres no cenário institucional e na política, além do combate ao assédio e à discriminação no ambiente laboral.
Também participaram da reunião a assessora responsável pelo Núcleo de Inclusão e Diversidade da Secretaria Geral da Presidência do TSE, Samara Pataxó, e a juíza ouvidora do TSE, Larissa Nascimento.
Texto: Ana Paula Bezerra / Ascom TRE do Pará.