TRE Pará e Equatorial alinham parceria para as Eleições 2022
A presidente do Regional reuniu-se com representantes da empresa de energia para debater estratégias que garantam o fornecimento de energia durante a votação e apuração.
Nesta quarta-feira (28/9), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, reuniu-se com o diretor da Equatorial Energia Pará, Alvaro Bressan, e sua equipe técnica, para alinhar as ações que visam garantir o fornecimento de energia elétrica nos colégios e cartórios eleitorais, entre outros pontos estratégicos para a votação nos municípios paraenses, no próximo domingo, 2 de outubro.
De acordo com o plano elaborado pela empresa, haverá equipes voltadas especialmente para monitorar e garantir o rápido atendimento às demandas que surgirem dentro do horário de votação, entre às 8h e 17h. Serão 669 profissionais, incluídos 22 controladores, que monitoram 24h o fornecimento de energia. Nas ruas do Estado, haverá um contingente de 193 equipes de plantão e 72 equipes extras de trabalho, voltadas à atender tais demandas. E um ramal exclusivo para estes atendimentos será criado no dia das eleições.
A Equatorial também terá representantes em cartórios de cidades estratégicas, como Altamira, Santarém e Castanhal. Haverá ainda representantes da empresa no Centro Integrado de Operações, outro parceiro da Justiça Eleitoral no monitoramento das Eleições; no Mangueirinho e no Centro de Convenções de Marabá, locais onde ocorrerá a Auditoria da Votação Eletrônica; e na sede do Tribunal, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Um mês antes das eleições, alguns locais de votação receberam visitas técnicas e a presidente do TRE Pará pediu especial atenção a alguns municípios que passaram recentemente por oscilações no fornecimento de energia, como Afuá, Aveiro, Tailândia, Limoeiro do Ajuru, Parauapebas e Uruará.
“Hoje foi importante porque falamos das nossas necessidades, a Equatorial apresentou seus planos de ação e nos deixou tranquilos pelo número de pessoas que estarão conosco no dia da eleição, assegurando a energia, tão necessária para que eleitoras e eleitores possam exercer seu voto”, comentou a presidente do TRE sobre a reunião. O diretor da Equatorial também destacou a importância da parceria. “O objetivo é ter uma eleição tranquila, que ocorram menos incidências elétricas possível. Esperamos que domingo tenhamos uma eleição com tranquilidade”, acrescentou Bressan.
Também participaram da reunião, o diretor geral do TRE Pará, Felipe Brito, a secretária de Administração, Hérika Sodré, e o coordenador de Serviços Gerais, Charles Ribeiro. Já pela Equatorial Energia Pará participaram os engenheiros Vinicius Prestes e Rafael Nascimento, o consultor de relacionamento Juracy Negrão e o executivo de relacionamento com o cliente, Anderson Torres.
Texto: Lais Azevedo / Ascom TRE do Pará.