Projeto Integração chega ao município de Parauapebas

O programa é parte do Plano de Gestão 2023-2024 e busca integrar as zonas eleitorais à administração central.

Projeto Integração chega ao município de Parauapebas.
Fotos: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.

Para dar continuidade ao Projeto Integração, uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Pará está no município de Parauapebas, no sudeste paraense, onde permanece até a sexta-feira (28). O projeto é parte do Plano de Gestão 2023-2024 e busca integrar as zonas eleitorais à administração central do Regional.

A programação desta quinta-feira (27), no Fórum Eleitoral Desembargadora Izabel Vidal de Negreiros Leão, iniciou com o acolhimento dos servidores que contou com a palavra do presidente do Tribunal, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, aos servidores da ZE. “Estamos aqui para apresentarmos o nosso projeto que tem como objetivos básicos a estruturação, a valorização dos servidores das zonas eleitorais e a melhoria das condições de trabalho para que, dessa forma, possamos oferecer sempre um serviço de excelência aos nossos jurisdicionados”, destacou.

Em seguida, a diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, apresentou aos presentes um vídeo com o Plano de Gestão 2023-2024 e passou alguns pontos gerais do Projeto Integração. “Iniciamos por Paragominas e agora estamos aqui em Parauapebas fazendo esse trabalho sempre com foco no tripé de inovar, valorizar os servidores e de aproximar cada vez mais as zonas eleitorais da administração central”, explicou.

O secretário de Administração, Judiron Rodrigues de Carvalho, que também compõe a equipe do TRE do município, mostrou aos servidores os dois projetos da área relacionados ao Integração, que são “Mobilidade” e o “Projeto de Gestão Patrimonial in Loco”. “No Mobilidade, estamos contratando uma empresa de transporte por aplicativo para viabilizar demandas do dia a dia dos cartórios. Já no Projeto de Gestão Patrimonial in Loco focamos em um problema seríssimo e comum que é a inconformidade patrimonial. Com isso, vamos fazer um inventário em 20 cartórios e tomar as providências necessárias acerca desses patrimônios”, detalhou.

Logo depois foi a vez do secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito, particularizar os projetos relacionados ao Integração referentes a sua área. Entre os enumerados por ele, estão o “Cartórios Conectados”, que disponibiliza wifi aos atendidos no cartório e aos servidores, inclusive com acesso à intranet.

Outro projeto apresentado foi o 2º Ponto de Internet, que por meio de parceria com a prefeitura local, disponibiliza um segundo ponto de internet para atender ao eleitor. Além desse, o secretário detalhou o “Eleições no Mapa”, com ajuste logísticos nas eleições; o “Retomabio”, com a retomada da coleta biométrica e o “Voto Ágil”. “Nesse último, vamos buscar diminuir as filas durante as eleições gerais, como ocorreu no último pleito”, informou.

 

Bem-estar

O Projeto Integração também visa o bem-estar dos servidores das zonas eleitorais. Desta forma, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Seção de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial (Samos), foi apresentada a dinâmica “Mitos e verdade sobre a saúde mental”, com a psiquiatra Daniele Boulhosa e a assistente social Fernanda Moura, ambas servidoras do TRE do Pará, além da disponibilização de plantão psicossocial, com atendimento individual aos servidores.  

 

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo, 288, Campina - Belém-PA - CEP 66015-902

Horário de atendimento: 8h às 14h

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone: (91) 3346-8000 - Mais informações

Ouvidoria: (91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral: (91) 3346-8769

Ícone Protocolo Administrativo
Disque-Eleitor
Atendimento: 8h às 14h - Telefone: 148

Atendimento Digital - Assistente Virtual Bertha
Whatsapp: (91) 3346-8000 / Webchat
Ícone horário de funcionamento dos protocolos
Telefone e endereço das Zonas Eleitorais
Atendimento ao público: 8h às 13h

 

Acesso rápido