Ouvidoria Judiciária Eleitoral do TRE Pará participa de eventos em Brasília
Programações foram realizadas no Tribunal Superior Eleitoral e no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Na última terça-feira, 29, representantes das Ouvidorias Judiciárias Eleitorais de todo o Brasil estiveram na capital federal para participar da reunião da Rede Nacional de Ouvidorias. O ouvidor judicial eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE Pará), juiz da Corte Eleitoral, José Airton Portela, participou do encontro de forma remota. A ouvidora da Mulher do TRE do Pará, juíza Blenda Rigon, e o assessor da Ouvidoria Judicial, Rodrigo Valdez, estiveram presentes no evento.
A programação foi realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O ouvidor nacional de Justiça e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Bandeira de Mello, e a ouvidora nacional da Mulher, desembargadora Maria Helena Mallmann, estavam entre as autoridades participantes da reunião. No encontro, foi anunciado que será desenvolvido um Sistema Nacional de Ouvidorias, com o objetivo principal de integrar as informações levantadas pelas ouvidorias judiciárias de todos os tribunais brasileiros. O grupo de trabalho dedicado a esse projeto também irá elaborar estudos e propostas pertinentes à coleta e produção de dados pelas ouvidorias do Poder Judiciário.
Também em Brasília, o assessor da Ouvidoria Judicial do TRE do Pará, Rodrigo Valdez, está participando do II Encontro Nacional de Servidores de Ouvidorias Eleitorais, que ocorre na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A programação começou nesta quarta-feira, 30, e segue até a próxima sexta-feira, 1.
Estão sendo realizadas oficinas com temas relacionados à atualização do manual das Ouvidorias Eleitorais e ferramentas de atendimento e gestão de riscos. Também serão realizadas palestras com representantes do TSE, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU).