Seminário internacional sobre segurança cibernética conta com a presença do TRE do Pará
Realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o evento tem o objetivo de promover o intercâmbio de boas práticas e recomendações de segurança no ambiente virtual na Justiça.

O Seminário Internacional de Segurança Cibernética nas Cortes Superiores, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), teve início na noite de ontem (24) e segue até esta sexta-feira (25), na sede do Tribunal, em Brasília. O evento tem o objetivo de promover o intercâmbio de boas práticas e recomendações de segurança cibernética seguidas por órgãos de cúpula do judiciário internacional. A cerimônia de abertura foi conduzida pela presidente do STF, ministra Rosa Weber.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) está sendo representado no evento pela diretora-geral, Nathalie Castro; pelo secretário de Administração, Judiron Carvalho, pelo coordenador da Coordenadoria de Gestão da Segurança da Informação e Infraestrutura de Data Center (CGSI), Antônio Edvaldo Gaspar, e pelo chefe da Seção de Soluções Corporativas Manoel Frederico Beltrão Rosas Júnior (SSC).
A programação conta com painéis sobre "Gestão em Segurança da Informação", "Ataques Cibernéticos" e "Inovação com Academia e Iniciativa Privada" e tem como público-alvo os órgãos de cúpula do judiciário internacional, tribunais superiores brasileiros, tribunais regionais e conselhos da justiça federal, estadual, eleitoral e do trabalho, além de representantes de órgãos parceiros, da iniciativa privada e da academia.
Entre os palestrantes desta sexta-feira, estão Presidente da Microsoft no Brasil, Tania Consentino, que fala sobre “Alta Gestão em Cibernética” e a diretora da Brazilian National Data Protection Authority, Miriam Wimmer, que apresenta o tema “Gestão da Proteção de Dados”.
O encerramento do evento terá apresentação do diretor Executivo para Inovações Tecnológicas da Interpol, Madan Oberoi, que falará sobre Parceria Internacional.
Texto: Alexandra Cavalcanti /Ascom TRE do Pará (com informações do STF).