TRE do Pará promove Feira de Produtos Orgânicos e Artesanais
Entre os produtos disponíveis estavam frutas, geleias, castanhas, chocolates, biscoitos, biojoias e outros.

A Feira de Produtos Orgânicos e Artesanais, tradicionalmente promovida pelo TRE do Pará, por meio do Núcleo Socioambiental e Acessibilidade e Inclusão (NSA), foi destaque na manhã desta quarta-feira (23), no hall do Plenário Antônio Koury. Cerca de 10 expositores participaram desta edição. Entre os produtos disponíveis estavam frutas, geleias, castanhas, chocolates, biscoitos, biojoias e outros. O presidente do Tribunal, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, e a diretora-geral Nathalie Castro fizeram questão de visitar a feira e prestigiar os expositores.
Entre os participantes dessa edição da feira, esteve a empreendedora Elgeane Silva, que produz e comercializa produtos vindos de fazenda da família localizada no município de Mãe do Rio, no nordeste paraense. “Fazemos queijo, mel, coalhada, açaí, água de coco e outros. Para nós, é muito importante participar de feiras como essa, onde podemos mostrar para outros mercados a qualidade dos produtos que produzimos”, destacou ela, que há seis anos participa da feirinha.
Essa também é a opinião de Rosynea Rolim, que produz artesanalmente bombons de chocolate, em sabores variados, como o tradicional cupuaçu e castanha e outros, como café e maracujá. “Tem sido muito produtiva a minha participação na feira, porque além das vendas é um espaço para divulgarmos nossos produtos e fidelizar novos clientes”, disse.
Biojoias
Também conhecidas como jóias naturais ou eco joias, as biojoias são acessórios desenvolvidos a partir de materiais orgânicos encontrados na natureza. A designer Jacilene Amordivino trabalha com biojoias e encontrou na feirinha do TRE do Pará um espaço acolhedor para comercializar suas produções. “Para mim, é sempre ótimo vir para cá, porque temos boas vendas e temos oportunidade de mostrar nossos produtos para um grupo cada vez mais de pessoas”, comentou.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará
Fotos: Raúl Modesto / Ascom TRE do Pará