Corregedor do TRE do Pará participa do 50º Encontro do CCORELB
O encontro nacional reúne as (os) corregedoras (es) dos TREs para tratar de assuntos relacionados à atuação das Corregedorias Regionais Eleitorais.
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Pará, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, está participando do 50º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) em Fortaleza, no Ceará.
O secretário da Corregedoria Regional Eleitoral do Pará (CRE/PA), Bruno Giorgi e Silva, também participa do encontro nacional que trata de assuntos como a apresentação dos projetos da nova gestão da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE), além de temas como o cadastro eleitoral, os sistemas de atendimento ao eleitorado, inspeções e atividades jurisdicionais.
Realizado pela CGE, o 50º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil é o primeiro do ano de 2023. O evento iniciou na quinta-feira, dia 26, e encerra nesta sexta-feira (27/01).
A programação do último dia inclui pronunciamento do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, além de palestras, entrega de medalhas, eleição da nova diretoria do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, bem como elaboração e assinatura da chamada Carta de Fortaleza.
Encontro
O colégio de corregedores realiza tradicionalmente dois encontros anuais, dos quais participam as (os) corregedoras (es) eleitorais dos TREs, membras (os) do colegiado, as (os) juízas (es) auxiliares das respectivas Corregedorias e servidoras (es), além de ministras (os) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e palestrantes convidadas (os).
O momento também é propício para agregar conhecimento, compartilhar ideias e buscar inovações no âmbito de atuação das corregedorias eleitorais. O primeiro dia do evento foi destinado à reunião de representantes das corregedorias e o segundo e último à reunião do Colégio de Corregedores.
Este primeiro encontro do ano está sendo realizado na nova sede do TRE-CE inaugurada em agosto de 2022, que teve o projeto delineado no final do ano de 2007.