TRE do Pará tem primeira sessão de julgamento do ano
As sessões ocorrem às terças e quintas-feiras, às 8h30, no Plenário Antônio Koury, no prédio-sede, em Belém, e são transmitidas ao vivo pelo canal do regional no Youtube, onde fica gravada.
Nesta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará retomou as sessões administrativas e de julgamento que haviam sido suspensas durante o recesso judiciário. Foram as primeiras sob o comando da nova gestão do Tribunal (biênio 2023-2004), com o presidente, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador corregedor José Maria Teixeira do Rosário. As sessões ocorrem todas às terças e quintas-feiras, às 8h30, no Plenário Antônio Koury, no prédio-sede do TRE, e são transmitidas ao vivo pelo site e pelo canal do regional no Youtube, onde fica gravada.
O presidente do TRE do Pará abriu a sessão administrativa reafirmando ao vice-presidente o desejo de uma gestão próspera. “Espero um período de muita sorte e tranquilidade ao desembargador à frente da Corregedoria”, destacou.
O corregedor agradeceu e retribuiu. “Desejo uma gestão exitosa ao senhor, porque sei de sua competência e honradez”, enfatizou. O vice-presidente aproveitou o momento também para apresentar o Plano de Ação da Corregedoria para o biênio que se inicia.
Durante a sessão administrativa, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior colocou em votação a proposta de Minuta de Resolução referente à Reestruturação Orgânica do TRE do Pará, que foi aprovada pela Corte Eleitoral por unanimidade. “Teremos uma reorganização dos cargos, a criação de novas unidades por conta do aumento da demanda de trabalho e manteremos as oito secretarias da gestão passada e as 23 coordenadorias. Ressalto, no entanto, que essa reestruturação não implicará no aumento de custos”, disse.
Logo em seguida, teve início a sessão de julgamento, durante a qual foram apreciados oito feitos referentes a recursos eleitorais e prestações de contas eleitorais.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará
Fotos: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará