Procurador Walber Moura fala sobre Discurso de Ódio, Fake News e Liberdade de Expressão
O palestrante é professor, livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP), Pós-Doutor pela Université Montesquieu Bordeaux IV e Doutor pela UFPE/Università Degli Studio Di Firenze.
O procurador do Estado de Pernambuco e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Walber de Moura Agra, esteve na manhã desta quarta-feira (29) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE do Pará). Na ocasião, ele falou a convite da Escola Judiciária Eleitoral do Pará (EJE) sobre o tema “Discurso de Ódio, Fake News e Liberdade de Expressão” para uma plateia atenta formada por servidoras (es), colaboradoras (es) e estudantes, de forma presencial e online.
O palestrante iniciou sua fala ressaltando a complexidade do tema. “O discurso do ódio é uma coisa relativamente complexa”, destacou. Ele ressaltou ainda que “várias vezes somos tomados pelo discurso do ódio e não nos damos conta disso”.
Para facilitar a compreensão dos presentes, o professor pontuou os assuntos um a um e exemplificou algumas questões. Ao final, respondeu a questionamentos sobre os temas e convidou a todas e todos para se aprofundarem mais nos assuntos que foram abordados durante a palestra.
Além de procurador e professor, Walber Agra é livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP), Pós-Doutor pela Université Montesquieu Bordeaux IV. Doutor pela UFPE/Università Degli Studio Di Firenze, Mestre pela UFPE e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará
Fotos: Elaynia Ono / Ascom TRE do Pará