TRE do Pará recebe visita técnica de alunas (os) do curso de Serviço Social
As (os) discentes puderam conhecer as técnicas, projetos e a rotina de trabalho da Seção de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial (Samos) do Tribunal.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará recebeu na terça-feira (28/03) a visita técnica de 35 alunas e alunos do curso de Bacharelado em Serviço Social da Faculdade Estácio do Pará.
A turma foi recebida pela assistente social do Tribunal, Fernanda Arnoud, e pela estagiária Clarisse Pimenta, que apresentaram a todas e todos os processos teóricos, técnicos, a prática, a rotina de trabalho e os projetos desenvolvidos no Setor de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial (Samos) passando pelos programas e as ações desenvolvidas com o corpo funcional.
Durante o momento realizado no auditório Ivan Mello, no prédio-sede do Tribunal, Fernanda conversou com a turma sobre o exercício profissional do Serviço Social aplicado no cotidiano no TRE do Pará.
"Fico muito feliz de estar nessa troca de informação e espero deixar uma contribuição para com o aprendizado de vocês, pois momentos como este ajudam na nossa qualificação. Vocês estão reinaugurando esse momento de visitas, pois não aconteciam desde o ano de 2018", afirmou a servidora.
Para Clarisse, o estágio "ajuda a conciliar a teoria aprendida em sala com a prática em experiência de campo".
O professor e coordenador do curso presencial de Serviço Social, Francisco Neto, acompanhou a turma e explica que a visita técnica monitorada tem a finalidade de possibilitar às (aos) alunas (os) da graduação vivenciar a realidade de trabalho da (o) assistente social. “O objetivo principal da visita é de fazer com que o discente conheça o exercício da profissão e entenda como articular a teoria aprendida em sala com a realidade institucional”.
Ex-estagiário do TRE, Francisco Neto conta que muito do que aprendeu deve ao Tribunal e à assistente social Fernanda Arnaud, com quem trabalhou na época do aprendizado. "O estágio ajuda a construir a autoimagem profissional do discente e a Fernanda contribuiu muito com a minha profissão. Estar aqui é muito importante, pois reconheço o trabalho que ela desenvolve na área da saúde ocupacional", enfatizou.
Eduardo Maciel é aluno do 7° período e avaliou a visita como proveitosa. “ O evento está sendo muito rico e prestes a finalizar o curso, vou levar com muito carinho todo o aprendizado, as dicas e orientações repassadas”, disse.
Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.