Corregedoria reuniu zonas eleitorais em workshop sobre desempenho e Metas 2023

Realizado via Google Meet, o momento teve participação efetiva das ZEs com sugestões de aperfeiçoamento do trabalho cartorário orientações e pontos de melhoria para o trabalho.

Corregedoria reuniu zonas eleitorais em workshop sobre desempenho e Metas 2023.

Na sexta-feira, 24 de novembro, a Corregedoria Regional Eleitoral do Pará (CRE/PA) realizou o 2º Workshop Avaliação de Desempenho dos Cartórios Eleitorais quanto ao Cumprimento das Metas 2023 e Contribuição na Diminuição no Tempo do Processo.

Via Google Meet, o encontro teve a participação de todas as zonas eleitorais do estado (ZEs), com a presença das (os) magistradas (os) e das (dos) chefas (es) de cartório sob a coordenação da secretária da Corregedoria em exercício, Rosiane Martinelli.

O workshop é uma ação do Projeto Zona 10.0 e, entre os temas explanados, estava a avaliação do grau de cumprimento das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos Indicadores do CNJ para o 1º grau de jurisdição do Tribunal, no qual se parabenizou os índices atualmente registrados, além de destacar a necessidade de intensificar os esforços para aumentar o índice de julgamento e a diminuição do acervo processual até o prazo de 31 de dezembro de 2023.

O evento também tratou da apresentação de conquistas recentes, dentre elas: o sistema ATENA, que é uma solução desenvolvida de forma colaborativa com outros Regionais utilizada para extração, tratamento, apresentação e transmissão dos dados estatísticos referentes aos processos judiciais para o CNJ.

Entre as conquistas recentes que já apontam para o futuro, citou-se o sistema Monitora-Jud Zonas, que nasceu na Secretaria Judiciária, foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI) por meio da Seção de Administração de Dados e Inteligência de Negócio (Sadin) e, posteriormente, disponibilizado pela Administração do Tribunal para o 1º grau. Os ajustes necessários para o 1º grau foram feitos pela Corregedoria.

Também mencionou-se a criação da futura Central de Orientação dos Procedimentos Judiciais (CopJud) para as Eleições 2024. A central vai orientar sobre temas como Propaganda, Poder de Polícia, Horário Eleitoral, Ações Eleitorais e Juntas Eleitorais.

Por fim, foram esclarecidos os critérios do Prêmio CONATUS e do Selo Exercendo a Cidadania, além da apresentação oficial do novo portal na intranet da CRE/PA.

As ZEs participaram de maneira efetiva da reunião com sugestões de aperfeiçoamento do trabalho cartorário e também receberam orientações, puderam tirar as dúvidas e falar sobre pontos de melhoria para o trabalho.

ícone mapa

Rua João Diogo, 288, Campina - Belém-PA - CEP 66015-902

Horário de atendimento: 8h às 14h

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone: (91) 3346-8000 - Mais informações

Ouvidoria: (91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral: (91) 3346-8769

Ícone Protocolo Administrativo
Disque-Eleitor
Atendimento: 8h às 14h - Telefone: 148

Atendimento Digital - Assistente Virtual Bertha
Whatsapp: (91) 3346-8000 / Webchat
Ícone horário de funcionamento dos protocolos
Telefone e endereço das Zonas Eleitorais
Atendimento ao público: 8h às 13h

 

Acesso rápido