Ouvidoria da Mulher do TRE do Pará participa de evento em Santa Catarina
A ouvidora da Mulher, juíza Blenda Rigon, e o assessor da Ouvidoria, Rodrigo Valdez, representam o Tribunal no XV Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) e no II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), em Florianópolis.
Começou no último dia 22 e segue até a sexta-feira (24), em Florianópolis, Santa Catarina, o XV Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) e, simultaneamente, o II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum). A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) é representada nos eventos pela juíza Blenda Rigon, ouvidora da Mulher e pelo assessor da Ouvidoria, Rodrigo Valdez.
As atividades ocorrem no Tribunal de Justiça (TJ/SC), na Assembleia Legislativa (Alesc) e no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A programação inclui palestras e mesas redondas, que debatem questões, como: a melhoria do trabalho das ouvidorias, a apresentação de boas práticas, além de temas como a inclusão social, o combate à violência e ao assédio, o acolhimento de vítimas, o tratamento de denúncias, entre outros.
Durante a programação, a ouvidora da Mulher do TRE do Pará, juíza Blenda Rigon, vai apresentar algumas das boas práticas adotadas pela Ouvidoria do Regional, como a aplicação de pesquisa interna; a série de entrevistas denominada “Lideranças Femininas” e o Plano de Comunicação e Divulgação de seus Trabalhos.
Autoridades
A programação de ontem (22), que ocorreu na sede do TRE-SC, contou com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Floriano de Azevedo Marques Neto; da ouvidora da Mulher e coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid TRE-SC), desembargadora Hildemar de Carvalho, e do ouvidor-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, entre outras autoridades.
Nesta quinta-feira (23), os encontros ocorrem na Alesc, com uma programação que inclui, entre outras coisas, uma palestra com o tema “O papel e responsabilidade das ouvidorias no tratamento de dados pela LGPD e da LAI”, proferida pelo chefe de Gabinete da Ouvidoria no CNJ, Ronaldo Pedron.
Na foto tirada no evento, estão a ouvidoria da Mulher do TRE do Pará, juíza Blenda Rigon, e o assessor da Ouvidoria, Rodrigo Valdez, que aparecem acompanhados da presidente do Cojum, desembargadora Tânia Reckziegel (TRT4). Ao centro, estão a ouvidora Judicial e da Mulher do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Rosi Gomes, e a servidora Lorena Fonseca, também daquele Tribunal.