TRE do Pará e Prefeitura de Capitão Poço assinam Acordo de Cooperação
A parceria firmada tem o objetivo de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência (PcD), cobertura de internet para o cartório eleitoral e a criação de mais locais de votação no esforço de agilizar o tempo de permanência das pessoas na cabine de votação.

O presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, se reuniu na manhã da segunda-feira (4) com o prefeito do município de Capitão Poço, João Gomes de Lima (João Tonheiro), no Fórum Eleitoral Juiz José Orlando de Paula Arrifano, onde fica sediada a 70ª Zona Eleitoral, em Capitão Poço, e tratou de assuntos como a acessibilidade ao eleitorado, antes e depois do período das eleições, e a possibilidade de criação de mais locais de votação no município.
Na oportunidade, o Tribunal e a Prefeitura assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com os objetivos de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência (PcD), cobertura de internet para o cartório eleitoral e a criação de mais locais de votação no esforço de agilizar o tempo de permanência das pessoas na cabine de votação. "Nossa intenção também é de aumentar o número de locais para proporcionar mais rapidez na hora da votação e conforto para as pessoas", detalhou o desembargador-presidente.
Participaram do momento a diretora geral, Nathalie Castro, o juiz eleitoral da 70ª ZE, André Canto, o chefe de cartório, Felipe Luiz Silva, e o assessor jurídico da Prefeitura de Capitão Poço, Cezar Rezende.
Após a reunião, teve sequência a programação do Projeto IntegrAÇÃO que visa integrar mais as zonas eleitorais à Administração do Tribunal por meio de visitas institucionais e de uma série de ações com o objetivo de proporcionar melhorias na infraestrutura dos cartórios e de atenção à equipe de colaboradoras (es).
Texto: Rodrigo Silva/ Ascom TRE do Pará.
Fotos: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.