Reunião com zonas eleitorais de Belém planeja o Fechamento de Cadastro

O encontro, conduzido pela diretora-geral do TRE do Pará, tratou da divulgação dos serviços, da ampliação do horário de funcionamento, dos novos locais de atendimento, do plano de segurança, entre outros.

Reunião com zonas eleitorais de Belém planeja o Fechamento de Cadastro
Fotos: Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará.

Na última terça-feira (02), a diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, se reuniu com os gestores do Regional e chefes de cartório das zonas eleitorais de Belém para tratar das últimas ações referentes ao planejamento do Fechamento do Cadastro Eleitoral, principalmente do atendimento ao público, no período próximo ao dia 8 de maio.

A reunião ocorreu no Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAE), localizado na travessa Pirajá, s/n, no bairro da Pedreira, na capital.

O encontro contou com as participações do secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito, da secretária de Planejamento, Hérika Sodré, do secretário de Administração, Judiron Carvalho, do secretário de Gestão de Pessoas, Walber dos Remédios, do chefe da Polícia Judicial, Alexandre Santos, e da assessora de Comunicação Institucional, Renata Ferreira, além dos juízes e chefes de cartório de Belém.

A diretora-geral, que participou da reunião de forma virtual, abriu o encontro falando sobre o objetivo daquele momento. “Estamos todos aqui para discutir as propostas da estrutura de atendimento, do suporte que a Administração do Tribunal vai oferecer às zonas eleitorais e planejarmos juntos o período de Fechamento do Cadastro Eleitoral”, pontuou.

Em seguida, o secretário de Tecnologia da Informação repassou as informações sobre a logística, a dinâmica do atendimento para esse período e a infraestrutura de funcionamento do NAE, a contratação de recepcionistas, além de outras ações externas que tem como objetivo agilizar o fechamento.

Brito também frisou a necessidade de entregar um serviço de qualidade aos eleitores “Nosso objetivo é garantir um atendimento de alta qualidade e o sucesso do trabalho depende da colaboração de cada um de vocês.”.

Uma das diretrizes do planejamento do Fechamento do Cadastro se concentra na divulgação das ações, e a responsável pela Assessoria de Comunicação Institucional discorreu sobre as atividades em andamento na Ascom. “As nossas redes sociais estão cada vez mais com um número maior de seguidores. Dessa forma, vamos intensificar a postagem de conteúdos que se referem ao Fechamento do Cadastro, assim como o envio de material de divulgação às zonas eleitorais e presença dos porta-vozes do Tribunal nos meios de comunicação” esclareceu a assessora de comunicação.

O chefe do Gabinete da Polícia Judicial informou que a segurança contará com apoios importantes. “Nós teremos uma parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, e com Justiça Federal, tudo para garantir que o fechamento de cadastro seja tranquilo para toda população”, sinalizou.

Durante a reunião, os chefes de cartório tiveram a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas relacionadas ao planejamento e sugerir mudanças para esse período.

 

Texto: Nayana Batista / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo, 288, Campina - Belém-PA - CEP 66015-902

Horário de atendimento: 8h às 14h

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone: (91) 3346-8000 - Mais informações

Ouvidoria: (91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral: (91) 3346-8769

Ícone Protocolo Administrativo
Disque-Eleitor
Atendimento: 8h às 14h - Telefone: 148

Atendimento Digital - Assistente Virtual Bertha
Whatsapp: (91) 3346-8000 / Webchat
Ícone horário de funcionamento dos protocolos
Telefone e endereço das Zonas Eleitorais
Atendimento ao público: 8h às 13h

 

Acesso rápido