TRE do Pará realiza sessão plenária em Parauapebas
As sessões administrativa e de julgamento terão início às 19h, na Faculdade para o Desenvolvimento da Amazônia (FADESA) e serão transmitidas pelo YouTube. Não haverá sessão, em Belém, pela manhã.
O projeto Sessões Plenárias Externas, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), dessa vez, ocorrerá em Parauapebas, no sudeste do estado. A sessão será realizada no dia 25 de abril, às 19h, na FADESA – Faculdade para o Desenvolvimento da Amazônia localizada na Rua Ernesto Geisel, QD. 72, LT. 15, bairro Novo Paraíso. Haverá transmissão, ao vivo, pelo canal oficial do TRE do Pará, no YouTube.
Por esse motivo, não haverá sessão plenária, pela manhã, no plenário Antônio Koury, na sede do Tribunal, em Belém.
Na ocasião, os alunos poderão acompanhar de perto a Sessão Administrativa e a Sessão de Julgamento, que contará com a presença de todos os integrantes da Corte Eleitoral e será conduzida pelo presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior.
O projeto visa à aproximação do Poder Judiciário, especialmente da Justiça Eleitoral, da sociedade civil por meio das instituições de ensino superior, públicas e privadas, localizadas no Estado do Pará, tanto na capital, em Belém, quanto nos municípios onde estão situados os principais polos de formação acadêmica.
Em Belém, o projeto já foi realizado no Centro Universitário do Pará – CESUPA, na Universidade da Amazônia – UNAMA e na Universidade Federal do Pará. No interior do estado, a Faculdade de Carajás, em Marabá, já participou do projeto.
Para Fernanda Sousa, secretária Judiciária do TRE do Pará, a iniciativa potencializa o conhecimento da sociedade a respeito da Justiça Eleitoral. “Esse projeto é importante no sentindo de fortalecer práticas voltadas ao fortalecimento da democracia e cidadania, através de ações que viabilizem o conhecimento sobre a atuação do Poder Judiciário, suas atribuições, seus membros, a complexidade de sua estrutura, a organização e o funcionamento do Sistema de Justiça”, afirma a secretária.
Texto: Nayana Batista / Ascom TRE do Pará.