TRE do Pará apresenta Sistema de Planejamento Integrado das Eleições
A nova ferramenta é a solução que irá auxiliar as unidades da secretaria (sede) e as zonas eleitorais no gerenciamento das ações de eleição.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) apresentou na manhã da terça-feira (06) o Sistema de Planejamento Integrado das Eleições (SPIE). Com essa ferramenta, o Tribunal acompanhará de forma informatizada as 520 atividades administrativas e judiciais necessárias à realização das Eleições Municipais de 2024.
Desenvolvido pela Seção de Desenvolvimento de Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação (SDS/STI)l, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, o SPIE é a solução que irá auxiliar as unidades da secretaria (sede) e as zonas eleitorais no gerenciamento das ações de eleição sob sua responsabilidade.
O novo sistema tornará a gestão do planejamento de eleições mais ágil e efetiva, contando com um ambiente amigável e intuitivo, e funções que atendem às sugestões apresentadas durante a avaliação das eleições.
Entre as funcionalidades, destacam-se o dashboard customizável, a categorização das atividades por situação e a possibilidade de distribuir as atividades entre os membros da equipe.
O SPIE é mais uma entrega prevista no Plano de Gestão do desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, que corresponde ao biênio 2023-2025, e que atende o objetivo de aperfeiçoamento contínuo da gestão das eleições no estado.