Palestra sobre Projeto TRE Ribeirinho é escolhida entre as melhores da ExpoJud Portugal
O evento ocorreu no mês de abril, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ULisboa).
A apresentação do “Projeto TRE Ribeirinho - Ciclo de Atendimentos Itinerantes 2023/2024 - Ribeirinhos, Povos Indígenas e Quilombolas”, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) foi escolhida entre as melhores palestras apresentadas durante da ExpoJud Portugal. O reconhecimento, em forma de troféu, foi entregue esta semana para o titular da STI, Felipe Brito.
A ExpoJud Portugal, em sua 2a Edição, ocorrida no mês de abril, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ULisboa), teve como foco a transformação digital para a Justiça. Na ocasião, foram apresentados cases de transformação digital da Justiça brasileira e de outros países, gerando um ambiente de troca de conhecimento e experiências entre países de língua portuguesa.
O projeto foi apresentado pelo secretário de TI do TRE do Pará, Felipe Brito que ressaltou a importância desse trabalho para os eleitores da Região Amazônica. “Esse reconhecimento é um tributo ao trabalho árduo e à dedicação de todos os envolvidos no Projeto TRE Ribeirinho, um projeto que beneficiou mais de 80 mil eleitores dos segmentos quilombolas, ribeirinhos e indígenas do Estado do Pará”, disse.
O reconhecimento recebido pela apresentação na ExpoJud Portugal foi celebrado também por quem acompanhada de perto as transformações digitais na Justiça do país, como é o caso do CEO da J.EX (movimento de inovação iniciado em 2014 que tem como objetivo ajudar a preparar as instituições e as pessoas para a Justiça do futuro), Ademir Piccoli. “Esse reconhecimento evidencia um fato: estamos construindo uma parceira muito valiosa e que só tem a contribuir com o nosso propósito de preparar pessoas e instituições para a justiça do futuro”, destacou.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará