Fórum Eleitoral de Vigia recebe o Projeto RevitaliZE
Ao todo, cartórios e fóruns eleitorais de nove municípios paraenses recebem serviços de manutenção predial com o objetivo de tornar o atendimento mais acolhedor e o ambiente de trabalho mais seguro e adequado.
A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), Nathalie Castro, esteve na manhã da terça-feira (19) no município de Vigia, região nordeste paraense, para a entrega das ações do Projeto RevitaliZE no Fórum Eleitoral Juiz Francisco Antônio da Costa Palmeira (08ª Zona Eleitoral).
Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais saudável e seguro, a gestão do desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior visa renovar e modernizar as instalações prediais, proporcionando espaços que favoreçam o bem-estar e a segurança das servidoras, dos servidores e do público que diariamente procura os serviços do Tribunal.
De acordo com a diretora-geral, as melhorias trazem benefícios ao fluxo de trabalho da zona eleitoral e tornam o atendimento ainda mais humanizado.
"O Revitalize visa exatamente melhorar a estrutura predial do cartório eleitoral porque a gente entende que um cartório revitalizado, que atenda às condições de acessibilidade, com mobiliário adequado, contribui tanto para o eleitor, pois será atendido de maneira acolhedora quanto para o servidor que trabalha aqui e precisa, sim, de um ambiente agradável, até para que aumente a sua produtividade", pontuou.
O secretário de Administração, Judiron Carvalho, explica que os serviços de manutenção não são os mesmo para cada cartório, mas atendem às necessidades específicas das zonas eleitorais contempladas com o projeto.
"Aqui em Vigia nós colocamos a cerca de concertina, colocamos na frente - que era uma demanda do cartório - fizemos manutenção nos portões, pintamos as paredes, corrigimos as infiltrações, tanto do telhado quanto das paredes internas e externas, trocamos luminárias, fizemos algumas intervenções na parte elétrica. O objetivo principal é melhorar a qualidade de vida no trabalho do servidor e, principalmente, do ambiente no qual o eleitor vai ser atendido, para que ele seja recebido de maneira digna", argumentou.
Para o chefe de cartório da 08ª ZE, Rodrigo Pinheiro Fonseca, o RevitaliZE reflete a presença da Administração do Tribunal nas realidades das zonas eleitorais. "É muito importante que a Administração participe do dia a dia da zona eleitoral com esse projeto. Nós tínhamos aqui vários problemas como a estrutura, um telhado com infiltrações e agora estamos com o cartório pronto para participar do processo eleitoral por mais anos pela frente", observou.
Também prestigiaram o momento de entrega dos serviços, a assessora especial executiva de apoio à Gestão, Márcia Sousa e as servidoras e os servidores do Fórum Eleitoral de Vigia.
Incluindo Vigia e Curuçá (onde a entrega foi feita na segunda-feira, dia 18), nove municípios paraenses foram contemplados com a modernização nos prédios dos cartórios eleitorais, sendo Tucuruí (40ª ZE), São Félix do Xingu (53ª ZE), Xinguara (61ª ZE), Tucumã (74ª ZE), Ponta de Pedras (27ª ZE), Portel (44ª ZE) e o Fórum Eleitoral de Santarém.
Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.
Fotos: Ana Beatriz Manarte / Ascom TRE do Pará.