Reunião define ajustes finais para o 2º Turno em Santarém
Foram discutidos os ajustes necessários, com base nas experiências do primeiro turno, para assegurar a plena execução do suporte técnico e garantir o sucesso do segundo turno.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) realizou, na quinta-feira (24), uma reunião estratégica no Fórum Eleitoral Desembargador Manoel Cacella Alves, em Santarém, para alinhar os preparativos finais do 2º turno das Eleições Municipais de 2024, marcado para 27 de outubro.
A reunião foi conduzida pela diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, com a participação do secretário de Administração, Judiron Carvalho, e contou com a presença virtual do secretário de Tecnologia da Informação (STI), Felipe Brito. Também participaram os chefes de cartório Márcio Mendonça (20ª ZE), Roberto Costa (83ª ZE) e Alexandre Alves (104ª ZE), além de servidores das respectivas zonas.
A diretora-geral enfatizou a importância do trabalho de todos para a entrega dos resultados deste pleito. “Estamos aqui para somar e ajudar, com toda a nossa equipe agora concentrada apenas em Belém e Santarém. Organizamos uma logística especial para o 2º turno, e nossa intenção é sempre melhorar o que já foi feito. Estamos à disposição para o que for necessário, garantindo que tudo continue funcionando bem”, destacou.
Durante a reunião, foram discutidos os ajustes necessários, com base nas experiências do primeiro turno, para assegurar a plena execução do suporte técnico e garantir o sucesso do segundo turno.
Em seguida, o secretário de TI prosseguiu com a apresentação das novas orientações para o 2º turno. Entre os temas discutidos estavam os dados gerais de Santarém, o encerramento dos horários e o suporte presencial dos técnicos.
De acordo com o secretário de TI, a equipe está preparada para apoiar no que for necessário durante o segundo turno. “Nosso objetivo é colaborar sempre que formos acionados, confiantes de que, com o empenho demonstrado no primeiro turno, tudo dará certo novamente em Santarém e Belém”, ressaltou.
Após a apresentação, cada integrante das zonas eleitorais compartilhou ideias, o que permitiu a troca de informações e o realinhamento das diretrizes a serem seguidas antes e no dia da votação.
Texto: Ana Beatriz Manarte / Ascom do TRE do Pará.