Ouvidoria do TRE do Pará apresenta dados atualizados do Pardal
O aplicativo foi criado para receber denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais no Brasil.
O ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), juiz federal e membro da Corte, José Ayrton de Aguiar Portela, apresentou na manhã desta terça-feira (24), durante a Sessão Administrativa do Tribunal, o resultado apurado até o momento pelo aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, criado para receber denúncias relativas a propaganda eleitoral irregular.
De acordo com os dados apurados no período de 16 de agosto, quando teve início a propaganda eleitoral, até o momento, o aplicativo recebeu um total de mil denúncias. "Metade dessas denúncias foram arquivadas, por não conter elementos mínimos para a continuidade; 290 estão em análise e 200 já foram peticionadas junto ao PJe (Processo Judiciário Eletrônico)", informou o juiz federal.
Ao avaliar os números apresentados, o ouvidor se mostrou satisfeito com os resultados. "Esses dados mostram o compromisso que temos com a celeridade de nossas ações", disse.
Sobre os dados, o presidente do TRE, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, destacou o trabalho do ouvidor. "Somos sabedores do seu empenho, do seu tirocínio e de sua competência ", ressaltou.
Aplicativo
O Pardal é um aplicativo para realização de denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais no Brasil. O app, disponível gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (Android e Apple), encaminha as demandas ao Ministério Público Eleitoral para apuração.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.