Apresentado oficialmente o Plano de Gestão 2025-2027 do TRE do Pará
Formado por 27 projetos estratégicos, o planejamento é alicerçado em cinco eixos que norteiam a gestão atual: Cidadania Eleitoral, Produtividade, Bem-Estar, Inovação e Sustentabilidade e Equilíbrio.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), desembargador José Maria Teixeira do Rosário, apresentou oficialmente durante a 12ª Sessão Ordinária Administrativa realizada na tarde da quinta-feira (13) o Plano de Gestão para o Biênio 2025-2027.
Elaborado de maneira colaborativa por cerca de 40 pessoas entre macrogestores, assessores, chefes de cartório e servidores do Tribunal, o planejamento é formado por 27 projetos estratégicos alicerçados em cinco eixos que norteiam a gestão atual: Cidadania Eleitoral, Produtividade, Bem-Estar, Inovação e Sustentabilidade e Equilíbrio. As oficinas de elaboração do planejamento tiveram a organização da Secretaria de Planejamento (Seplan), com o apoio do Laboratório de Inovação do TRE, o Aldeia iLab.
Na apresentação, o desembargador-presidente explicou que o planejamento demonstra o empenho do Tribunal para alcançar a excelência nos serviços prestados à população. "Este Plano não é apenas um documento, mas um compromisso com a sociedade paraense garantindo o exercício pleno da democracia, acreditando que juntos conseguiremos construir um futuro mais justo para o estado do Pará", afirmou.
Em seguida, foi exibido o vídeo institucional de apresentação do Plano de Gestão preparado pela Assessoria de Comunicação Institucional do TRE do Pará.
O diretor-geral, Bruno Giorgi Almeida, detalhou o percurso colaborativo de elaboração do planejamento. "O Plano é resultado da vontade dessa Gestão de fazer a diferença e, para isso, convido os mais de mil servidores, magistrados, representantes do Ministério Público, etc, para juntos pilotarmos esse grande navio chamado Justiça Eleitoral do Pará, sob a condução do desembargador José Maria do Rosário. Conto com a ajuda de todos!", pontuou.
A corregedora regional eleitoral e vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria Filomena de Almeida Buarque, parabenizou o presidente pelo Plano de Gestão e se colocou à disposição para colocá-lo em prática ao longo desse biênio. "Eu, na qualidade de vice-presidente e corregedora, peço licença para adentrar o barco da Justiça Eleitoral, e, junto com Vossa Excelência, que possamos fazer este barco tão grande quanto o nosso estado", disse.
A Corte Eleitoral também manifestou os elogios e agradecimentos à Presidência pela elaboração do Plano de Gestão.
Também acompanharam a sessão administrativa o procurador regional eleitoral, Alan Mansur; a secretária Judiciária, Rosiane Martinelli, e os demais gestores e servidores envolvidos na elaboração do Plano de Gestão.
.: Clique aqui para acessar o Plano de Gestão 2025-2027 online ou fazer o download no formato PDF.
Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.