Sessões plenárias terão novo horário a partir do dia 06 de fevereiro

A Corte Eleitoral passa a se reunir às terças e quintas-feiras, às 14h, após aprovação de mudanças no Regimento Interno do colegiado.

A Corte Eleitoral passa a se reunir às terças e quintas-feiras, às 14h, após aprovação de mudanç...
Arte: Elaynia Ono / Ascom TRE do Pará

Em reunião híbrida realizada no Gabinete da Presidência, no último dia 31 de janeiro, conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), desembargador José Maria Teixeira do Rosário, a Corte do Regional aprovou, por unanimidade, a alteração do horário das sessões plenárias, administrativa e de julgamento, a partir do dia 06 de fevereiro. As reuniões, que antes aconteciam pela manhã às terça e quintas-feiras, agora passam a ser realizadas às 14h, nos mesmos dias da semana. A decisão está entre as principais mudanças no Regimento Interno do Regional que visam um melhor alinhamento das estratégias de trabalho do colegiado.

A reunião também tratou das diretrizes ou regras de negócio adotadas pela Corte Eleitoral que foram ajustadas para otimizar a ordem dos trabalhos durante as sessões de julgamento, que são realizadas de forma híbrida. “Ao otimizar as regras de negócio, o Tribunal busca tornar as sessões de julgamento mais ágeis, transparentes e acessíveis, contribuindo para uma prestação jurisdicional mais eficiente e de qualidade”, destacou a secretária Judiciária do TRE do Pará, Rosiane Martinelli.  

Corte Eleitoral -  A reunião de alinhamento do colegiado contou com a participação de todos os membros efetivos da Corte Eleitoral, incluindo o presidente do TRE do Pará, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, que conduziu a reunião de forma presencial. A desembargadora Maria Filomena de Almeida Buarque, vice-presidente e corregedora, e o juiz Marcus Alan de Melo Gomes participaram de forma online. Presencialmente, estavam os magistrados José Aírton de Aguiar Portela, Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, Marcelo Lima Guedes e Tiago Nasser Sefer, além do procurador regional eleitoral, Alan Rogério Mansur Silva.

Para o juiz federal José Aírton de Aguiar Portela, que também conduz a Ouvidoria Judicial Eleitoral, a reunião foi importante para fomentar a comunicação e a parceria entre a presidência e os membros da corte, buscando fortalecer o trabalho em conjunto e aprimorar a prestação jurisdicional. “Tive a oportunidade de agradecer ao senhor presidente por dividir os problemas e as dificuldades para que a Presidência não seja um exercício tormentoso e solitário e que, assim, os membros da Corte possam também colaborar com ideias para o avanço da Justiça Eleitoral no Pará”, afirmou.

Também estiveram presentes no encontro o diretor-geral do TRE do Pará, Bruno Giorgi Almeida; o assessor jurídico da presidência, Elder Duarte, e, ainda, a chefe de gabinete da presidência, Ana Flávia Silva de Souza.       

Texto: Elissandra Batista / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo, 288, Campina - Belém-PA - CEP 66015-902

Horário de atendimento: 8h às 14h

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone: (91) 3346-8000 - Mais informações

Ouvidoria: (91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral: (91) 3346-8769

Ícone Protocolo Administrativo
Disque-Eleitor
Atendimento: 8h às 14h - Telefone: 148

Atendimento Digital - Assistente Virtual Bertha
Whatsapp: (91) 3346-8000 / Webchat
Ícone horário de funcionamento dos protocolos
Telefone e endereço das Zonas Eleitorais
Atendimento ao público: 8h às 13h

 

Acesso rápido