Calendário de cerimônias - geração de mídias, preparação de urnas e auditorias

A geração de mídias e a preparação de urnas para o primeiro turno das eleições 2024 ocorrerá  em 20/09/2024, com algumas exceções de determinadas zonas eleitorais.

Já a preparação de urnas ocorre em datas diversas pelo Estado.

Todas essas informações podem ser acessadas em detalhes, de acordo com o calendário publicado no link abaixo.

CALENDÁRIO DE CERIMÔNIAS GERAÇÃO E PREPARAÇÃO DE URNAS

A cerimônia ocorre nos cartórios eleitorais, e o endereço /telefone, email e outros dados de todas as zonas eleitorais do Estado pode ser verificado através do sistema infozonas no link a seguir:

Endereço, Abrangência e Composição das Zonas Eleitorais

OBS.: Conforme Resolução de Atos Gerais das Eleições 2024, a juíza eleitoral ou o juiz eleitoral de cada zona publicará edital convocando a sociedade em geral e os interessados a acompanharem a cerimônia com antecedência mínima de 2 (dois) dias (V. Resolução TSE 23.736/2024 Art. 67 e ss. c/c Art. 70 e ss.)

Novidade criada  na eleição 2022 (Art. 5º, IV e Art 43 ss. da Resolução TSE 23.673, de 14/12/2021), a verificação dos sistemas de transmissão nas eleições 2024 ocorrerá em data certa:  até a antevéspera da eleição (sexta-feira).

A audiência ocorrerá nas dependências de cada cartório eleitoral do Estado ou, excepcionalmente, em outro local, caso a juíza ou o juiz eleitoral determine em edital.

De acordo com a Resolução 23.673/2021, Art. 43, §1º, a juíza eleitoral ou o juiz eleitoral designará o local e o horário da audiência em até cinco dias antes do pleito, ao que remete-se aos interessados em acompanharem uma audiência específica que entrem em contato com a zona.

O endereço /telefone, email e outros dados de todas as zonas eleitorais do Estado pode ser verificado através do sistema infozonas no link a seguir:

Endereço, Abrangência e Composição das Zonas Eleitorais

       De acordo com a Resolução 23.736/2024, art. 190 c/c art. 191, a  partir das 12h (doze horas) da véspera de cada turno, de acordo ao edital próprio da respectiva zona eleitoral, deverá ser emitida a zerésima do sistema de totralização (SISTOT), e o a juíza eleitoral ou o juiz eleitoral convocará, por edital, as(os) representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e dos partidos políticos, das federações e das coligações, com antecedência de 2 (dois) dias, para acompanhar o evento.

Para maiores informações, o endereço /telefone, email e outros dados de todas as zonas eleitorais do Estado pode ser verificado através do sistema infozonas no link a seguir:

Endereço, Abrangência e Composição das Zonas Eleitorais