TRE Pará implementa Balcão Virtual para atendimento ao público
O serviço é remoto, via Google Meet, e funciona no horário das 8h30 às 11h30.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará implantou o atendimento ao público externo por videoconferência, por meio do “Balcão Virtual”. O atendimento é feito à distância, pela plataforma Google Meet, no horário das 8h30 às 11h30, sem necessidade de agendamento prévio. A regulamentação foi formalizada na Portaria Conjunta Número 1 (TRE/Presidência/Diretoria Geral/Secretaria Judiciária/Gabinete da Secretaria Judiciária), no âmbito da Justiça Eleitoral do Pará.
A ferramenta vai facilitar o atendimento às partes interessadas e atuantes nos processos judiciais - físicos ou eletrônicos - em tramitação nas unidades judiciárias (Secretaria Judiciária e cartórios eleitorais) e é uma alternativa para evitar contatos presenciais, em decorrência das limitações impostas pelo cenário atual provocado pela pandemia da Covid-19.
No link https://www.tre-pa.jus.br/servicos-judiciais/balcao-virtual, o usuário irá encontrar os links de acesso às salas da ferramenta Google Meet. Basta acessar e aguardar as instruções para o atendimento. A página também disponibiliza arquivos em PDF que orientam como proceder durante a videoconferência, link para download do aplicativo para smartphones e um tutorial com orientações sobre uso do aplicativo de videoconferência.
Para o atendimento referente aos processos em tramitação no primeiro grau (cartórios eleitorais) será necessário clicar na guia “Sistema Contato” e fazer a solicitação de videoconferência.
As funções de protocolo ou encaminhamento de documentos/petições não estão disponíveis via Balcão Virtual e deverão ser realizadas através dos demais meios já disponíveis.
Serviço:
Balcão Virtual
Horário de atendimento: das 8h30 às 11h30 sem necessidade de agendamento.
Local: Salas virtuais da ferramenta Google Meet, disponíveis para acesso no link https://www.tre-pa.jus.br/servicos-judiciais/balcao-virtual
Texto: Rodrigo Silva/ Assessoria de Comunicação - TRE Pará.